20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Abertas as comemorações da Semana da Pátria em Santa Catarina

spot_img

Abertas as comemorações da Semana da Pátria em Santa Catarina

spot_imgspot_img

O Governo do Estado de Santa Catarina abriu oficialmente nesta quinta-feira, 1º de setembro, as comemorações alusivas ao 194º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil. O evento, organizado pela Casa Militar em parceria com a Liga da Defesa Nacional, foi realizado no Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis, para despertar nos jovens o respeito aos símbolos nacionais.

Um dos momentos mais importantes da cerimônia foi a chegada do Fogo Simbólico, conduzido pela atleta da equipe de Ginástica Rítmica do IEE, Vitória Aparecida da Silva, acompanhada por representantes da Associação Nacional dos Veteranos da FEB seção de Santa Catarina, da Associação dos ex-combatentes do Brasil seção de Santa Catarina, dos contingentes das Guarnições Militares da Marinha, Exército e Aeronáutica sediada em Florianópolis, da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar e dos alunos da rede estadual de ensino.

O fogo simbólico da Pátria foi criado em 1937 para ser o símbolo que representa o ardor patriótico do povo brasileiro.

Desfile

Em Florianópolis, o desfile que encerra a Semana da Pátria no dia 7 de setembro, será às 9h na Passarela Nego Quirido, por onde passarão cerca de 1,5 mil alunos da rede pública além de militares da Marinha, Exército, Aeronáutica.

As informações são da Assessiria de Comunicação do Governo do Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img