20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Abertas as inscrições para a terceira edição da Maratona Express em Florianópolis

spot_img

Abertas as inscrições para a terceira edição da Maratona Express em Florianópolis

spot_imgspot_img

Florianópolis receberá no dia 19 de outubro a terceira edição da Maratona Express. A prova reúne equipes de seis atletas que disputam um revezamento durante os 42.195km de uma Maratona. O diferencial da prova está na troca de corredores a cada quilômetro, deixando o percurso mais veloz. As inscrições para a prova podem ser feitas no site www.ecofloripa.com.br ou pelo telefone (48) 3233-6822 até o dia 13 de outubro. A prova distribui 10 vagas na Volta à Ilha ASICS.

Cada equipe deve ser composta por seis atletas e podem ser feitas inscrições em duas categorias: Masculino e Feminino.

Com largada na Beiramar Continental, a prova segue um formato diferente dos revezamentos tradicionais, o que atrai muitos competidores que desejam estabelecer marcas pessoais. As seis primeiras trocas deverão ser feitas, obrigatoriamente, por todos os atletas da equipe. A partir da sétima, em diante, a equipe pode escolher qual atleta correrá cada percurso, mas nunca podendo correr mais de um quilômetro sem revezar.

Na edição passada, o Clube de Corrida Formacco foi a grande vencedora da prova, fechando o percurso em 2h15m47s. Os recordes da competição pertencem a Fundação Municipal de Esportes (Masculino), feito em 2012 – 2h07m57s – e Clube de Corrida Formacco (Feminino) estabelecido no ano passado com 2h44m14s.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img