16.3 C
fpolis
terça-feira, outubro 26, 2021
cinesytem

Abertas as inscrições para o vestibular de verão 2015 da Udesc

spot_img

Abertas as inscrições para o vestibular de verão 2015 da Udesc

spot_img

As inscrições para o Vestibular de Verão 2015 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) começaram nesta segunda-feira, 1º, e podem ser realizadas no site www.vestibular.udesc.br até 3 de outubro. A taxa para se inscrever é de R$ 90 e as provas serão realizadas em 16 de novembro.

Essa edição tem 1.289 vagas em 49 cursos gratuitos de graduação, oferecidos pela instituição em 11 unidades no Estado. Isso representa 75% do total de vagas, pois as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Udesc manterá o sistema de cotas no Vestibular de Verão 2015, por meio do Programa de Ações Afirmativas. Das vagas de cada curso, 30% estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham feito todo o ensino fundamental e o médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Cursos

Em Florianópolis, há vagas em Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública (matutino ou noturno), Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Biblioteconomia, Ciências Econômicas, Design (Gráfico e Industrial) e Educação Física (Bacharelado e Licenciatura).

A Udesc também oferece, na Capital, os cursos de Fisioterapia, Geografia, História (Bacharelado e Licenciatura), Moda, Música (Bacharelado em Piano, Violino ou Viola, Violão, Violoncelo e Licenciatura), Pedagogia e Teatro.
 

spot_img
spot_img