16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Abertas inscrições para oficinas gratuitas de artes visuais e de canto

spot_img

Abertas inscrições para oficinas gratuitas de artes visuais e de canto

spot_imgspot_img

A partir desta quarta-feira (01) estão abertas as inscrições para oficinas de canto e de artes visuais, realizadas no Centro Integrado de Cultura (CIC). As quatro oficinas são gratuitas e as aulas iniciam no mês de junho. Se houver mais procura do que oferta de vagas, será realizado sorteio no dia 07 de junho e o resultado será divulgado no dia seguinte.

Confira mais detalhes sobre cada atividade: 

Oficina O Canto pelo Sentir 

“O Canto pelo Sentir” é um projeto que foi construído aproximadamente há 25 anos e sempre agrega novos conhecimentos de acordo com os avanços na ciência musical. Propõe o encontro da voz com suas próprias sonoridades e melodias internas, estimulando a criatividade no ser, uma vez que trata-se de um trabalho de autoconhecimento com raízes também na Arteterapia. Serão utilizadas técnicas diferenciadas, envolvendo “yoga da voz”, mantras, poder das cores e do sorriso, improvisação e harmonização vocal, visualização criativa, entre outras.

Professora: Patrícia Kalabaide
Aulas: todas as quintas-feiras (8 encontros), das 10h às 12h
Local: sala 02 das Oficinas de Arte, no CIC
Vagas: 21 

:: Clique aqui para inscrições

Oficina Teoria das Cores

A oficina propõe conhecer a teoria das cores por meio da história geral da cor, a luz e a física óptica; identificar as cores primárias, secundárias, terciárias, complementares, quentes e frias; interpretar a psicologia das cores; analisar o círculo das cores primárias, secundárias e terciárias; simetria e assimetria dos elementos. Vai estudar, também, o uso das cores segundo as diferentes culturas e países; os fundamentos e princípios básicos da cor; o olho e o cérebro; percepção e sensação; forma e cor; composição das cores; conceitos (saturação, valor, tom, harmonia, contraste, etc); cor luz e cor pigmento; e psicodinâmica das cores.

Professora: Patrícia Amante
Aulas: todas as segundas-feiras (8 encontros), das 14h às 16h
Local: sala 05 das Oficinas de Arte – CIC
Vagas: 10 

:: Clique aqui para inscrições

Oficina de Design de Superfície

A proposta da atividade  é apresentar diversas aplicações e inserções de elementos para criação de novos padrões de superfície, ampliar a percepção visual e a compreensão sobre o universo do “rapport”, e trabalhar a criatividade para desenvolvimento de soluções próprias a partir de figuras geométricas e Iconografias, demonstrando as técnicas fundamentais de “rapport”. O conteúdo será ministrado a partir da demonstração de técnicas básicas para facilitar a compreensão de uma composição em padrões repetitivos, com utilização de figuras geométricas, desenho e cores, bem como aplicação (simulação) em projeto.

Professora: Patrícia Amante
Aulas: todas as terças-feiras (8 encontros), das 14h às 16h
Local: sala 05 das Oficinas de Arte (CIC)
Vagas: 10 

:: Clique aqui para inscrições

Oficina de Processo Criativo 

A oficina tem como objetivo proporcionar conhecimentos e reflexões sobre as técnicas de criatividade aplicadas às artes visuais, desenvolvendo a capacidade criativa e a percepção na construção de um repertório, através da prática de ateliê, estimulando a construção de uma estrutura para a criatividade através do processo individual (emoções, vivências, memória) e apresentando os vários processos criativos a fim de estimular a produção de ideias. Serão feitos exercícios específicos no estímulo ao desenvolvimento das capacidades visuais, espaciais e perceptivas, respeitando sempre o processo e o objetivo de cada aluno a fim de desenvolver a percepção visual, aprendendo a ler, perceber e decodificar os problemas visuais, abordando objetivamente um mundo que “não se entende” usando a visão costumeira.

Professora: Patrícia Amante
Data: todas as sextas-feiras (8 encontros), das 10h às 12h
Local: sala 05 das Oficinas de Arte (CIC)
Vagas: 10 

:: Clique aqui para inscrições

Início das Aulas: 

O Canto pelo Sentir: dia 09 de junho.
Teoria das Cores: dia 13 de junho.
Design de Superfície: dia 14 de junho
Processo Criativo: dia 15 de junho

Serviço:

Oficinas no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Inscrições: de 01 a 06 de junho
Sorteio: 07 de junho
Divulgação dos sorteados: 08 de junho
O CIC é um dos espaços administrados pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), localizado na Av. Gov. Irineu Bornhausen, em Florianópolis.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img