Abertas as inscrições para a 13ª edição do Desafio Sebrae

EventosAbertas as inscrições para a 13ª edição do Desafio Sebrae

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

Estão abertas até 18 de maio as inscrições para o Desafio Sebrae 2012. O jogo é realizado uma vez por ano e busca atrair jovens – cursando qualquer curso de graduação – que queiram aprimorar os conhecimentos na área empresarial.

Neste ano o tema do jogo virtual será “frutas tropicais”. O desafio é simular a administração das diversas etapas de um negócio, desde a produção das frutas até a venda de produtos com valor agregado, como sorvetes, polpas e sucos.

Na simulação os participantes terão que contratar empregados, gerenciar lojas, definir preços e comercializar os artigos. A proposta é que os estudantes aprendam com a experiência.

As equipes podem inscrever com grupos de dois a cinco participantes, e ainda indicar um professor para orientá-los. A novidade é que eles terão acesso a um demonstrativo – versão compacta do jogo – que permitirá aos docentes um conhecimento prévio do software facilitando na hora do jogo oficial.

Além do demo, os inscritos também receberão um link para o download do jogo, onde serão disponibilizados 40 minutos diários, durante cinco dias, para competir. Com a ferramenta aproximadamente dez mil professores poderão jogar simultaneamente.

Para participar os universitários devem fazer a inscrição online no site www.desafio.sebrae.com.br. As perspectivas para este ano é que 150 mil alunos participem do jogo, sendo cinco mil somente em Santa Catarina.

Todos os integrantes das oito equipes que chegarem à final nacional ganharão um iPad, além de bolsas de estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As três primeiras equipes ganharão um curso de inovação oferecido pela Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), parceira do Desafio.

A grande campeã nacional fará também uma viagem de dez dias a um centro de empreendedorismo no exterior e participará da final internacional.

Na fase semifinal, a equipe campeã de Santa Catarina irá jogar com as campeãs dos outros Estados. A viagem de uma semana para Salvador (BA) será financiada pelo Sebrae/SC.