15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Abertas inscrições para Copa Guga Kuerten

spot_img

Abertas inscrições para Copa Guga Kuerten

spot_imgspot_img

Quem pretende participar da Copa Guga Kuerten já pode se inscrever no torneio pelo site da CBT (www.cbtenis.com.br). A competição será realizada de 22 a 29 de agosto dentro da programação da Semana Guga Kuerten, em Florianópolis (SC).

A 2ª edição do evento vai promover uma série de atividades com objetivo de desenvolver o tênis brasileiro, como clínicas, palestras, mini-tênis, além do jogo exibição de Guga com Kafelnikov, no dia 28 de agosto.

A competição será disputada por tenistas infanto-juvenis nas modalidades 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino, nas quadras do Lagoa Iate Clube, com pontuação máxima no ranking da CBT.

Uma das novidades da Copa Guga Kuerten diz respeito à premiação que a partir desse ano segue o critério usado nos torneios Grand Slam, onde o troféu principal fica na sede da competição exibindo os nomes dos vencedores das categorias 18 anos.

A garotada até 10 anos também poderá competir se inscrevendo, via site da CBT, para participar do torneio de mini-tênis nos dias 28 e 29 de agosto. Antes dessa data, os tenistas mirins poderão experimentar o minit-tênis que segue o método play+stay da ITF (Federação Internacional de Tênis), em dois shoppings da Grande Florianópolis (Itaguaçu e Beira Mar), onde serão montadas duas quadras indoor a partir do dia primeiro de agosto.

O prazo para inscrição na Copa Guga Kuerten se encerra no dia 2 de agosto.

Semana Guga Kuerten

Data: 22 a 29 de agosto
Local: Florianópolis e São José
Patrocinador Master: Banco do Brasil
Patrocinador Platinum: Centauro, CFL Construções
Patrocinador Gold: Majestic Palace Hotel
Apoiadores: CBT, Prefeitura de Florianópolis, Prefeitura de São José, Fundesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina.
Realização: Instituto Guga Kuerten (IGK)
Promoção: Guga Kuerten Participações

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img