21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Abertas as inscrições para o 3º Concurso Estadual de Plano de Negócios Universitários

spot_img

Abertas as inscrições para o 3º Concurso Estadual de Plano de Negócios Universitários

spot_imgspot_img

Concurso premiará estudantes com uma viagem ao Vale do Silício, nos EUA, conhecido como o berço do empreendedorismo

Até o dia 31 de agosto estudantes com espírito empreendedor podem inscrever-se no 3º Concurso Estadual de Plano de Negócios Universitários, uma iniciativa do Sebrae/SC que propõe a realização de um plano de negócio por estudantes de nível superior e professores. As inscrições podem ser feitas pela internet, pelo portal www.sebrae-sc.com.br/negociocerto .

Os planos de negócios podem ser desenvolvidos nas seguintes categorias: Indústria, Comércio, Serviços ou Agronegócio. O melhor plano de negócio de cada categoria ganha uma viagem com estadia e alimentação para visitas técnicas as micro e pequenas empresas e outras instituições do Vale do Silício nos Estados Unidos. O segundo melhor plano de negócio em cada categoria será premiado com um Netbook.

O Concurso Plano de Negócio é uma iniciativa catarinense e teve sua primeira edição em 2008, e desde a primeira edição o concurso teve representação de todos os municípios catarinenses. Em 2009 tanto o número de planos de negócios entregues quanto a qualidade dos trabalhos, cresceu. Para este ano, a expectativa é um número ainda maior de alunos participem.

Como participar do III Concurso Estadual Plano de Negócio

Estudantes efetivamente matriculados em universidades e faculdades de Santa Catarina podem participar do III Concurso Estadual de Plano de Negócio para Universitários. Para tanto basta se cadastrar no Programa de Autoatendimento Negócio Certo www.sebrae-sc.com.br/negociocerto e se inscrever no concurso.

O desenvolvimento do plano de negócios deve ser inteiramente feito no ambiente virtual, etapa 2 do Programa de Autoatendimento Negócio Certo. No espaço, o estudante poderá participar de discussões sobre planejamento de negócios e outros assuntos relacionados à elaboração do plano de negócio, bem como ferramenta tira dúvidas e Tutoria. Mas, também pelo telefone 0800-6430401, o estudante terá orientações quando precisar.

Mais informações pelos sites http://www.sebrae-sc.com.br/concurso/ e http://www.nc.sebrae-sc.com.br/portais/negociocerto/ .

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img