19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Abertas as inscrições para o Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia da UFSC

spot_img

Abertas as inscrições para o Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia da UFSC

spot_imgspot_img

Estão abertas as inscrições para participar do IX Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia, que ocorrerá entre os dias 26 e 29 novembro no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O evento propõe a troca de experiências entre pesquisadores e estudantes destas áreas, focando a articulação entre a produção de conhecimento das populações locais com a produção acadêmica.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia, com o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina, o evento tem como tema “Avanços para a identidade cultural, conservação e uso da biodiversidade”, que abrange as discussões atuais sobre conservação da biodiversidade e sua relação com a identidade cultural.

As inscrições para participar do simpósio estão abertas até o dia da abertura do evento. Cada inscrição dará direito a submissão de até dois resumos simples que devem se encaixar nas linhas temáticas do simpósio (agroecologia, ecologia humana, educação ambiental, etnobotânica, etnoecologia, etnomedicina/etnofarmacologia, etnotaxonomia e etnozoologia).

Os resumos devem ser enviados até o dia 30 de junho e os trabalhos serão apresentados na forma de pôsteres ou apresentações orais. Para participar das oficinas e minicursos é necessário se inscrever durante o evento.

Procedimentos e valor das inscrições podem ser conferidos aqui.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img