18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Abertas inscrições para 135 bolsas de estudo no Colégio Catarinense

spot_img

Abertas inscrições para 135 bolsas de estudo no Colégio Catarinense

spot_imgspot_img

Estão abertas até o dia 21 as inscrições para o processo seletivo de 135 bolsas de estudo, todas para ingresso na 1ª série do Ensino Médio do Colégio Catarinense, em Florianópolis.

O educando selecionado receberá bolsa integral, além de subsídios em outras áreas, para que possa sentir-se em condições de igualdade com os demais educandos do colégio, participando de todas as atividades que são propostas.

Podem participar candidatos residentes no município de Florianópolis e cuja família tenha uma renda, por pessoa, não superior a 1,5 salário-mínimo (R$ 933). A apresentação da carteira de identidade e do CPF do candidato é indispensável no ato da inscrição, que deverá ser realizada pelo seu responsável legal. O candidato não poderá ter idade superior a 15 anos no decorrer de 2012. Com menos de 15 anos não há restrições.

A documentação para inscrição é a seguinte: atestado de frequência da escola de origem, carteira de identidade do candidato, comprovante de residência e carteira de vacinação atualizada. Após a inscrição, o candidato passa pelo teste de sondagem de conhecimentos, no dia 29. Após a publicação dos classificados, serão feitas reuniões com os pais para análise socioeconômica e efetivação da matrícula.

Atualmente, estudam 389 alunos no Ensino Médio Social da instituição. As aulas regulares do ocorrem no período vespertino, com seis aulas diárias, das 13h30 às 18h44. As aulas de Educação Física e Reforço Escolar ocorrem em diferentes períodos, das 18h54 às 20h30.

Mais informações pelo telefone (48) 3251-1517.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img