23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Abertas as inscrições para oficina gratuita sobre curadoria de mostras e festivais de cinema

spot_img

Abertas as inscrições para oficina gratuita sobre curadoria de mostras e festivais de cinema

spot_imgspot_img

Estão abertas até o dia 30 as inscrições para uma oficina gratuita, focada em curadoria de mostras e festivais de cinema, que ocorrerá entre 5 e 9 de junho, das 14h às 18h, na Sala Lindof Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A atividade integra a programação de comemoração aos 26 anos da Cinemateca Catarinense.

A oficina terá carga horária de 20 horas. Para se inscrever, os interessados devem enviar email para contato@cinematecacatarinense.org com os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, profissão, formação, telefone residencial, celular e para contato, entidade em que trabalha ou estuda. No assunto, devem colocar Inscrição para Oficina da Mostra 26.

O objetivo é valorizar o trabalho do organizador/curador de festivais e mostras cinematográficas que tenha preocupações com a pesquisa histórica, com a formação de acervos e com a crítica, para além do trabalho de exibição dos filmes.

Ministrantes:

Alejandra Trelles, coordenadora de difusão da Cinemateca Uruguaia e curadora do Festival Internacional de Cinema de Montevidéu.

Daniela Giovana Siqueira, do Centro de Documentação da Cinemateca Brasileira (Bacharel em Comunicação, com Mestrado em História)

Fausto D. Correa Jr, da Cinemateca Catarinense (Doutor em História, autor do livro: A Cinemateca Brasileira: das luzes aos anos de chumbo. São Paulo: Editora Unesp, 2010.)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img