18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Abertura do verão conta com 40ª etapa do projeto Limpeza dos Mares, na Lagoa da Conceição

spot_img

Abertura do verão conta com 40ª etapa do projeto Limpeza dos Mares, na Lagoa da Conceição

spot_imgspot_img

Evento será em 16 de dezembro (sábado) e terá regata alusiva à iniciativa

            Fechando mais um ano do projeto Limpeza dos Mares, a Lagoa da Conceição, na capital catarinense, recebe mais uma edição da iniciativa – a 40ª etapa, que já recolheu em sua história 162,6 toneladas de resíduos do fundo das águas, praias e encostas. A saída do QG será às 9h, em frente à Aldeia da Conceição, na Avenida. das Rendeiras, 1672.

Mais tarde, às 13h ocorrerá a regata Limpeza dos Mares, nas modalidades Mini Oceano, Windsurf e Wingfoil. “Teremos uma abertura do nosso verão reunindo esporte, diversão e conscientização”, resume Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), organizadora do evento.

            “Lamentavelmente sempre nos deparamos com situações desoladoras, principalmente embaixo d’água, onde está o lixo que ninguém vê. Porém, a cada retorno onde o projeto já esteve, percebemos uma diminuição nos tristes resultados, o que prova a eficácia da ideia junto à população”, revela a coordenadora, Michele Castilho.

            O Limpeza dos Mares é uma realização da ACATMAR, Mundo Mar e Acquanauta Floripa, com patrocínio mantenedor do Fort Atacadista. Esta etapa conta com a correalização da Associação de Vela e Preservação Ecológica Lagoa da Conceição (AVELISC) e Aldeias da Conceição.

            O apoio institucional é da Prefeitura Municipal de Florianópolis, da Capitania dos Portos de SC, Marinha do Brasil, Polícia Militar Ambiental de SC, ICMBio, Corpo de Bombeiros Militar de SC, Programa Bandeira Azul, Soamar Florianópolis e Iate Clube Veleiros da Ilha.

Oficialmente, apoiam o projeto as empresas BoatLux, Netuno Geradores, Água Rara, Marina Verde Mar, Aldeia da Conceição, Sanautica, Marina Atlântida, TransAcácio, Marina Blue Fox, Scuna Açoriana e Marina Conceição.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img