21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

ABIH-SC prevê ocupação de 90% nos hotéis no carnaval

spot_img

ABIH-SC prevê ocupação de 90% nos hotéis no carnaval

spot_imgspot_img

Movimento maior será no litoral

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SC), João Eduardo Amaral Moritz, prevê que a taxa de ocupação dos hotéis de Santa Catarina no Carnaval 2009, deverá chegar a 90%. Esse movimento deverá ser registrado especialmente nos hotéis do litoral, hotéis-fazenda e empreendimentos de águas termais. “Tradicionalmente a hotelaria de Santa Catarina registra uma excelente taxa de ocupação nesse período”, afirma Moritz.

Em Florianópolis, além das praias, outros eventos atraem os foliões como os desfiles das escolas de samba na Passarela Nego Quirido, e o Pop Gay que tradicionalmente lotam os hotéis do centro da cidade. A cidade também recebe, nesta época, um grande número de visitantes que vem em busca de calma e tranqüilidade. Com isso, também muitos empreendimentos que se localizam em outros pontos da Ilha também acabam se beneficiando.

O empresário lembra também que em outros destinos como Joaçaba, no oeste catarinense, que realiza um excelente carnaval de rua com desfiles, atrai turistas de todas as regiões, movimentando a rede hoteleira e toda a economia local.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img