24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Abordagem de rua encaminha duas pessoas para o Albergue Municipal

spot_img

Abordagem de rua encaminha duas pessoas para o Albergue Municipal

spot_imgspot_img

Uma ação conjunta da Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Comcap e Polícia Militar, desenvolvida nos principais pontos do Centro de Florianópolis na manhã desta sexta-feira, 7, terminou com um saldo positivo. Dez pessoas receberam o atendimento geral de saúde, duas foram encaminhadas para a Casa de Apoio Social e para o Albergue Municipal para ressocialização.

A operação atendeu e orientou, ao todo, cerca de 30 pessoas nas ruas. A atividade começou em um ponto debaixo do Túnel Antonieta de Barros, passou pelo antigo Direto do Campo, no Aterro da Baía Sul, e terminou passando pela Avenida Hercílio Luz e ruas Vítor Meirelles, General Bittencourt e Silva Jardim.

Segundo o coordenador do Albergue Municipal, César Cruz, a operação em conjunto foi positiva e será intensificada. “Orientamos as pessoas que encontramos oferecendo os serviços do Albergue, do Consultório de Rua e do Centro POP. Ainda neste mês mais duas abordagens serão realizadas. Nosso objetivo é resgatar e ajudar o máximo de pessoas”, disse.

Estiveram presentes membros da Abordagem Social e do Albergue Municipal, da Secretaria de Assistência Social; do Consultório de Rua, da Secretaria da Saúde; da Comcap, para a retirada de entulhos, e da Polícia Militar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img