22 C
fpolis
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Abrasel Summit reúne 200 empresários da gastronomia de olho na temporada em SC

spot_img

Abrasel Summit reúne 200 empresários da gastronomia de olho na temporada em SC

spot_imgspot_img

Evento reuniu palestras e painéis de profissionais com o objetivo de reconhecer as dores dos negócios e preparar os empresários para o verão

Foram cerca de 200 empresários da gastronomia catarinense ávidos por informações referentes aos seus negócios – problemas, soluções e o que fazer para aproveitar ao máximo a temporada de verão que está chegando. O evento também marcou o último happy hour da entidade neste ano.

Eles estiveram reunidos na última segunda-feira no Square Corporate, em Florianópolis, durante o Abrasel Summit, que contou com profissionais de sucesso nas mais variadas áreas do segmento, da gestão ao atendimento, também passando por dicas nas redes sociais e exemplos de resiliência. “Tivemos muito critério na escolha dos palestrantes, daí o sucesso do evento”, afirmou Juliana Mota, presidente da Abrasel em Santa Catarina.

Mariana Werner,CEO do Grupo Madalosso, que possui o maior restaurante da América Latina, em Curitiba, revelou como a pandemia propiciou outra frente de negócio para o grupo. “Tínhamos um restaurante gigante e ocioso, com um estacionamento de mais de 1 mil vagas. Primeiro optamos por eventos drive-in e logo após apostamos em contêineres para atendimento, que já estão espalhados pela cidade, se transformando em outro modelo para o faturamento da empresa”, revelou.

Já Kerolin Castanho, vencedora do Top of Mind Brasil na categoria Marketing de Inovação, frisou a necessidade de humanizar a divulgação dos estabelecimentos. “A comida também é um meio de convívio, de socialização, também com conexões que remetem à nossa memória afetiva. Daí a necessidade de ser humanizada”, apontou.

O evento também contou com nomes como Jaime Barcelos, proprietário do restaurante Ostradamus, Fernando D’Aquino, sócio-fundador do Grupo Avaler e responsável por empreendimentos como FairyLand Bakery, May, Ao Zeca, St. Claire, entre outros, e Célio Salles, empresário com 30 anos de experiência como franqueado Bob’s, com 10 lojas em Florianópolis.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais