16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Ação da Defesa Civil feita em Florianópolis é apresenta em evento no Chile

spot_img

Ação da Defesa Civil feita em Florianópolis é apresenta em evento no Chile

spot_imgspot_img

 O simulado de desastre ambiental planejado pela Defesa Civil de Florianópolis e executado em novembro  foi apresentado no VIII Simpósio Latino-americano de Geografia Física e IV Simpósio Ibero-americano de Geografia Física que ocorreu em Santiago (Chile), entre os dias 3 e 5 de dezembro. Voluntário da Defesa da Capital, José Luiz F.de Abreu apresentou o trabalho “A Capacitação comunitária em ações de prevenção e de resposta às situações de emergência”. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

Abreu, que também é mestrando no Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFSC, discorreu sobre o evento de situação hipotética de perigo que mobilizou uma comunidade inteira – os moradores do Morro da Mariquinha.

A atividade teve por objetivo aferir o tempo de resposta da população e do poder público frente à ocorrência de eventos climáticos adversos. A simulação contou até com a participação da Aeronave Arcanjo I, do Corpo de Bombeiros, e a presença de cães farejadores em busca de vítimas soterradas, também incluídas no cenário.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img