fique por dentro de floripa

- Saúde - Ação do dia Nacional da vacinação do laboratório Santa Luzia

16.10.2019

Ação do dia Nacional da vacinação do laboratório Santa Luzia

16.10.2019
Ação do dia Nacional da vacinação do laboratório Santa Luzia
Foto: Divulgação

Na próxima quinta, 17, Dia Nacional da Vacinação, o Laboratório Santa Luzia comemora a data com uma ação de aconselhamento sobre situação vacinal na unidade Matriz - Rua Dom Joaquim, 660, Centro. Profissionais do laboratório estarão disponíveis para avaliar se os pacientes estão com suas vacinas em dia.

O Dia Nacional da Vacinação reflete a importância da imunização, que é a principal forma de prevenção para algumas doenças, como é o caso do sarampo que teve surto de notificação em todo o país. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC), o estado possui 15 casos registrados, sendo 10 deles em Florianópolis.

O evento, aberto ao público, atenderá aos pacientes do laboratório que têm dúvidas ou interesse em saber mais sobre recomendações de vacinação e se estão com seus calendários atualizados. Annelise Correa Wengerkievicz Lopes, diretora médica do Laboratório Santa Luzia – que integra a Dasa, reforça que a ação faz parte da do laboratório de contribuir com a disseminação da informação em saúde e prevenção de doenças na comunidade. “. Grande parte das pessoas desconhece o calendário vacinal indicado para faixas etárias não pediátricas – como por exemplo as vacinas indicadas para adultos e idosos – e ampliar o conhecimento sobre o benefício dessas vacinas permite atingir um maior número de indivíduos imunizados, contribuindo tanto na saúde individual quanto da comunidade.”, finaliza Annelise.

 Sobre o Laboratório Santa Luzia

O Laboratório Santa Luzia, centro diagnóstico que integra a Dasa, atua na área de medicina diagnóstica e preventiva em Santa Catarina há mais de 45 anos. Referência entre os mais avançados laboratórios de patologia clínica do Brasil,oferece mais de 1,6 mil exames, cerca de 20 tipos de vacinas e uma estrutura completa com mais de 30 unidades de atendimento (incluindo clínicas e hospitais) distribuídas pela Grande Florianópolis. Em 2017, a Dasa, maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina, passou a fazer parte da sociedade do laboratório, junto com a família Zunino, que permanece à frente da empresa. Para mais informações acesse: sluzia.com.br.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Pacientes oncológicos do hospital Infantil Joana de Gusmão participam de festa para celebrar a vida nesta quinta-feira

19.11.2019

Pacientes oncológicos do hospital Infantil Joana de Gusmão participam de festa para celebrar a vida nesta quinta-feira

Hospital Baía Sul recebe evento de reconstrução mamária

13.11.2019

Hospital Baía Sul recebe evento de reconstrução mamária

Primeiro aparelho auditivo com Inteligência Artificial chega a Santa Catarina

08.11.2019

Primeiro aparelho auditivo com Inteligência Artificial chega a Santa Catarina

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.