27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Ação em posto de combustível encerra em tempo recorde

spot_img

Ação em posto de combustível encerra em tempo recorde

spot_imgspot_img

150 veículos puderam abastecer por R$ 3,30 o litro em movimento liderado pela CDL Jovem de Florianópolis

 

Em menos de 1h30, 150 veículos puderam abastecer 15 litros de gasolina comum por apenas R$3,30 o litro no posto Ilha Bela, no Itacorubi. O valor acessível se dá pela retirada de 40% dos impostos embutidos na nota fiscal. A ação da CDL Jovem de Florianópolis para o Dia Livre de Impostos (DLI) no posto de combustível ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), das 8h às 9h30.

Para aproveitar o preço, o garçom Roberto Figueira de Souza chegou às 4h da madrugada para garantir um lugar na fila – foi o segundo a abastecer. “é preciso apoiar esse movimento, pois pagamos impostos demais. Todas as notas contêm imposto. É no pão, no leite, na gasolina, tudo gera muito dinheiro. É uma carga tributária altíssima e não tem o porquê pagar por tudo isso”, lamenta o consumidor.

De acordo com o coordenador da CDL Jovem de Florianópolis, Mateus Boeri, o movimento visa conscientizar a população sobre a alta carga tributária no Brasil. “Neste dia, consumidores poderão adquirir produtos sem o percentual de tributos para entenderem que a culpa dos preços elevados não é do empresário, mas sim dos tributos embutidos nos produtos e serviços”, complementa Boeri.

Ação no posto acabou cedo, mas ainda tem outras seis empresas participando do movimento ao longo do dia. Confira onde encontrar produtos sem impostos na ação promovida pela CDL Jovem de Florianópolis. Vale lembrar, que o termo “desconto” usado a seguir será para demostrar o % de impostos embutidos na nota fiscal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img