20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Ação gratuita em Florianópolis leva a terapia ao alcance de todos

spot_img

Ação gratuita em Florianópolis leva a terapia ao alcance de todos

spot_imgspot_img
A Associação Instituto Movimento (Assim) estará no dia 21 de setembro de portas abertas para atendimento terapêutico 

Mais de 20 profissionais da ASSIM estarão à disposição da comunidade no dia 21 de setembro com a oferta de sessões únicas gratuitas, dentro da proposta da terapia colaborativa e dialógica. A iniciativa quer desmistificar e aproximar pessoas para estarem em terapia, na busca de bem estar.

"Os programas que a entidade desenvolve têm como objetivo acolher todas as pessoas que se encontram em sofrimento emocional. E nesse encontro queremos apresentar o trabalho realizado pela Associação, através desta prática", explica a psicóloga e presidente da Assim, Telma Lenzi.

A ONG é uma instituição sem fins lucrativos nascida em 2007 e que presta atendimento gratuito ou a preço social para pessoas que não podem arcar com o valor particular de um processo. A Instituição foi criada a partir da ampliação do Programa Clínica Social do Movimento Clínica e Escola Sistêmica, que já atendia este público – em menor escala – desde 1994. Os voluntários são profissionais e estudantes formados pelo programa de treinamento da ASSIM.

No último ano, a Assim realizou mais de 11 mil atendimentos gratuitos e a preço social e a expectativa é que o número dobre esse ano, sendo que hoje oferece em média 240 atendimentos semanais. E tudo isso graças a uma equipe com 35 profissionais voluntários envolvidos na rede de carinho e respeito oferecidos pela entidade. Em toda a história do projeto, quase 40 mil pessoas já foram acolhidas.

“Estamos com vagas em aberto e sabemos que muitas crianças, jovens e adultos necessitam de tratamento, mas muitas vezes não podem pagar por ele”, comenta Telma. Vale lembrar que para atendimento de menores de idade, os pais devem primeiro entrar em contato com a Assim. Mais informações pelo telefone (48) 3223-3598.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img