Ação solidária de Páscoa reúne estudantes da Udesc e jovens da Casa São José em Florianópolis

GeralAção solidária de Páscoa reúne estudantes da Udesc e jovens da Casa...

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

Uma ação solidária de Páscoa reuniu nesta quarta-feira, 16, alunos de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e mais de uma centena de jovens que frequentam a Casa São José, entidade que atende jovens do bairro Serrinha, em Florianópolis.As iformações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

A iniciativa foi do Projeto Com Licença, desenvolvido neste semestre por estudantes do curso de Administração, oferecido no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em parceria com a empresa júnior de consultoria em Administração da Udesc, a Esag Jr.

A programação dos encontros incluiu, nos dois períodos, diversas atividades recreativas de integração e a distribuição de brindes para marcar a data, além da oferta de um lanche para todos os participantes.

Criada em 2003, a Casa São José oferece atividades sócio-educativas e refeições, no período do contraturno escolar, a 166 jovens da comunidade, com idade entre 6 a 14 anos.

O Projeto Com Licença tem como principal meta a adequação da estrutura da Casa São José aos padrões de segurança exigidos pelo Corpo de Bombeiros Militar. A entidade pode perder seu alvará de funcionamento se as alterações não forem feitas até o final do ano.

Os integrantes do projeto buscam arrecadar recursos e viabilizar a adequação até o final do primeiro semestre, além de realizar atividades de integração com os jovens – a Páscoa Solidária foi o segundo encontro com os acadêmicos.

A iniciativa dos estudantes da Udesc Esag faz parte da disciplina Gerenciamento de Projetos, ministrada pelo professor Leandro Schmitz, que desde 2005 mobiliza seus alunos em prol de causas sociais.