18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Ação de Educação Ambiental realizada no show de Jack Johnson tem resultados divulgados

spot_img

Ação de Educação Ambiental realizada no show de Jack Johnson tem resultados divulgados

spot_imgspot_img

A preocupação ambiental presente durante o show de Jack Johnson, na Ilha de Santa Catarina, gerou resultados positivos. De acordo com Novociclo Ambiental, empresa responsável pela gestão de resíduos, o material recolhido nos diversos residuários instalados em pontos estratégicos, foram encaminhados corretamente para reciclagem, gerando uma economia de 2000 KWH de energia e 125 mil litros de água, se fossem direcionados para produção de novos produtos. Além de significar também redução de petróleo e bauxita.

O alumínio foi o principal material recolhido. No total, os participantes do show utilizaram 102 kg do material. Além dele, também foram encaminhados 10 kg de pet, 17,85 kg de plástico duro e 15kg de plástico mole.

Para a separação adequada dos resíduos, foram instalados residuários em diferentes pontos do espaço destinado ao evento. A Novociclo também realizou ações de educação ambiental junto a equipe de limpeza e garçons da casa de shows e também com os fãs do cantor de surf music. Iniciativa aprovada pelo público. Foi a primeira vez que a estudante de nutrição, Aline Scaranto, viu iniciativa parecida em um show. “Geralmente garrafas, latinhas, papéis e copos são jogados no chão durante um show e é impressionante as pessoas jogarem nos compartimentos dispostos com materiais”, analisa.

“Eu vim para este evento por ele ser sustentável. Acho super legal, é um exemplo que devia ser seguido. Eventos como este costumam gerar muitos resíduos e ter um encaminhamento correto é perfeito pois podemos curtir e ajudar o meio ambiente”, declarou o engenheiro Henrique Schaefer, durante o show que ocorreu na última sexta-feira (03).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img