17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Ação reúne filhos de colaboradores na Unimed Grande Florianópolis

spot_img

Ação reúne filhos de colaboradores na Unimed Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Quer conscientizar o seu filho sobre a importância do desenvolvimento sustentável e do consumo responsável? Essa foi a pergunta que a Unimed Grande Florianópolis fez para os seus colaboradores, a fim de incentivá-los a inscrever os filhos para participar do programa da Junior Achievement “Nosso planeta, nossa casa”. A atividade, realizada durante a tarde de quarta-feira, 21, foi ministrada por três colaboradores voluntários e trouxe 28 crianças entre 7 e 11 anos para a sede da Cooperativa.

A atividade visou a conscientização da importância da preservação do meio ambiente e do compromisso socioambiental. Além do material didático da Junior Achievement, os voluntários Cíntia Lopes, Solange Oliveira e João Vitor dos Santos Rosa, responsáveis por ministrar o programa, tiveram o apoio de uma oficina de arte da Fundação Hassis. Parceira da Unimed desde 2006, a fundação elaborou atividades lúdicas e criativas com material reutilizado.

Essa foi a primeira vez que a Unimed Grande Florianópolis ofereceu essa atividade para os filhos dos colaboradores. A parceria da Cooperativa com a Junior Achievement, no entanto, já dura nove anos. Apenas em 2010, 338 jovens já foram beneficiados pelos oito programas realizados, envolvendo mais de 39 colaboradores voluntários e totalizando 170 horas de trabalho voluntário.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img