23.5 C
fpolis
quinta-feira, julho 7, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Ação social vai presentear 3,3 mil crianças em Florianópolis

Ação social vai presentear 3,3 mil crianças em Florianópolis

spot_imgspot_img

Árvore dos Sonhos distribuirá presentes para crianças atendidas pela Pastoral da Criança, Casa da Criança do Morro da Penitenciária e Lar Recanto do Carinho

Natal é época de solidariedade e neste período muita gente procura levar mais alegria, especialmente às crianças que vivem em situação de risco. No Iguatemi Florianópolis, pelo quarto ano consecutivo, o projeto Árvore dos Sonhos vai garantir o presente de Natal de 3,3 mil crianças atendidas pela Pastoral da Criança, Casa da Criança do Morro da Penitenciária e Lar Recanto do Carinho.

Para participar da iniciativa é muito simples. O shopping montou árvores de Natal pelos corredores do piso L2. Em cada uma delas, tem inúmeros cartões, cada um com o nome e a idade de uma criança. Basta retirar um dos cartões, comprar um presente e entregar no posto de recebimento, localizado no piso L2, próximo ao elevador panorâmico, até o dia 20 de dezembro. A equipe da Árvore dos Sonhos se encarrega de embalar o presente e fazer com que ele chegue às mãos de cada criança antes do Natal. A entrega será feita pelo próprio Papai Noel.

Quem quiser também pode ajudar o projeto acessando o hot site www.arvoredossonhos.com.br, preenchendo um cadastro e indicando a Árvore dos Sonhos para seus contatos. As indicações valem pontos e as pessoas que mais pontuarem até o dia 20 de dezembro, quando encerra o projeto, vão ganhar um jantar com direito a acompanhante no restaurante da Pizza Hut, Taikô, ou Armazém da Pasta. Serão ao todo 12 premiados. O evento tem o apoio da Magma Cultura, Taikô, Pizza Hut, Armazém da Pasta, Versace, Ri Happy, Gráfica Natal, Digital Sign, Plattô, Iso Audio Visual, Rádio Band e Atlântida.

Pastoral da Criança

Criada em 1983, a entidade desenvolve um trabalho voltado para crianças com idade entre 0 e 6 anos, com foco em saúde, nutrição, educação, cidadania e controle social. Há mais de 20 anos atua com a ajuda de uma imensa rede de solidariedade, formada por 260 mil voluntários em todo o País.

Lar Recanto do Carinho

Inaugurado há 18 anos em Florianópolis, o Lar Recanto do Carinho presta apoio a cerca de 50 crianças e jovens com idade entre zero a 17 anos, filhos de pais portadores do HIV. São crianças órfãs ou em situação de risco. O Lar Recanto do Carinho também atende famílias que fazem parte do Grupo de Apoio a Prevenção à Aids (GAPA) da capital.

Casa da Criança

Finalista em 2009 do Prêmio Itaú Unicef – Todos pela Educação, a Casa da Criança do Morro da Penitenciária atende 120 crianças e adolescentes de seis a 16 anos. Detentora dos títulos de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, a entidade completou em março deste ano 22 anos de atividades.

Serviço

O que – Árvore dos Sonhos
Quando – 16/11 a 20/12
Onde – Iguatemi Florianópolis
Entidades beneficiadas – Pastoral da Criança, Lar Recanto do Carinho e Casa da Criança do Morro da Penitenciária
Posto de recebimento dos presentes – Piso L2, próximo ao elevador panorâmico

spot_img

Leia mais