17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Ação solidária aquece o inverno de famílias carentes em Florianópolis

spot_img

Ação solidária aquece o inverno de famílias carentes em Florianópolis

spot_imgspot_img

Comper entrega duas toneladas de agasalhos em Centro Comunitário

Com o tema Faça um inverno melhor para muitas pessoas, a Rede de Supermercados Comper arrecadou, desde abril, duas toneladas de doações na Campanha do Agasalho deste ano, quase o dobro da quantidade do ano passado. A arrecadação de roupas, calçados e cobertores foi enviada para o Centro Comunitário Madre Teresa de Calcutá, localizado na Vila do Siri no bairro Ingleses.

A entrega dos agasalhos foi feita primeiramente para as crianças que ficam na instituição, e em seguida, as famílias poderão escolher as peças. Depois a entrega será aberta para que a comunidade possa selecionar o que deseja.

Para a diretora de clientes da Rede de Supermercados Comper, Irani Pereira, a entrega será bem-vinda para quem precisa. “Graças à boa vontade dos nossos clientes, conseguimos ajudar muitas famílias. É bom saber que em mais um ano de campanha conseguimos atingir os nossos objetivos”, declara.

Além de ajudar a população local, o presidente da ASPI, Ricardo José de Souza, diz que a entidade não se preocupa somente com as crianças, mas também com as famílias que compõe a comunidade. “Queremos auxiliar a comunidade que está do nosso lado e com essas ações e doações podemos ajudá-los também”, comenta.

A entidade foi criada em 2004 e atendem cerca de 60 crianças com idades entre seis e 14 anos, que ficam no local durante o contra turno. Para manter o espaço, a ajuda vem da Ação Social da Paroquial de Ingleses, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e de doações de empresas particulares. Durante a permanência no Centro Comunitário, as crianças fazem aula de canto e informática, atividades esportivas e reforço escolar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img