18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Açãofixa promove niciativa para conscientizar sobre a destinação de resíduos

spot_img

Açãofixa promove niciativa para conscientizar sobre a destinação de resíduos

spot_imgspot_img

A emprega presenteou os participantes do Encontro da Fenapro e Sinapro/SC com uma bolsa-lixeira para carro feita com lona reciclada de seus resíduos. A lixeira para carro tem vários apelos de conscientização: um deles é de que lixo é no lixo – evitando ser jogado pela janela. Outra é da transformação do lixo em algo útil.

Segundo Jeanine Pinheiro, sócia da Ação Fixa, “o mercado de propaganda também produz muito lixo e muitas vezes não paramos para pensar se poderíamos fazer algo que logo após o uso, pudesse ser transformado em algo também útil. Queremos chamar a atenção para planejarmos o uso dos resíduos / lixos – durante a criação das campanhas. Enquanto criamos a campanha podemos planejar o que fazer com o lixo que iremos produzir – lixo planejado! Dessa forma o lixo da propaganda tem destino certo antes de saírem as peças!! Pense nisso, pode dar um belo case”, acredita a executiva.

Os resíduos de lona que não são aproveitados na reciclagem são encaminhados a um sistema onde a lona é transformada em pequenas “bolinhas” de PVC – base que completa a matéria prima para produção de sola de calçados.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img