fique por dentro de floripa

- Tecnologia - ACATE e Bradesco fecham parceria para fomentar ecossistema de tecnologia de Santa Catarina

22.04.2019

ACATE e Bradesco fecham parceria para fomentar ecossistema de tecnologia de Santa Catarina

22.04.2019
ACATE e Bradesco fecham parceria para fomentar ecossistema de tecnologia de Santa Catarina
Foto: Associação Catarinense de Tecnologia Foto: Facebook da Acate/Reprodução

Nesta quarta-feira, 24, a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), e o inovabra habitat, espaço de coinovação do Bradesco, assinam um acordo de parceria para fomentar negócios entre as empresas e startups residentes no inovabra habitat e o ecossistema de inovação do estado de Santa Catarina. O termo de parceria será formalizado em evento com a participação de Antranik Haroutiounian, diretor de pesquisa e inovação do Bradesco e Daniel Leipnitz, presidente da ACATE.
 
O inovabra habitat reúne 190 startups e 70 empresas corporate clientes do Bradesco em um prédio com mais de 22 mil m², situado no grande centro econômico e cultural de São Paulo, próximo à Avenida Paulista. Diariamente, o Bradesco promove atividades de coinovação entre clientes do segmento corporate, áreas gestoras de negócios e startups. Com pouco mais de um ano de existência, o espaço foi responsável por fechar mais de 100 contratos entre seus habitantes e, inclusive, com o Banco. Pelo acordo, a Acate pode indicar startups qualificadas pelo inovabra habitat a atender as demandas de negócios das empresas habitantes e do próprio Bradesco. Além disso, as startups selecionadas passam a ter posições disponíveis no espaço físico para uso eventual no inovabra habitat e a poder usufruir dos cerca de mil eventos que acontecem durante o ano no local. Da mesma forma, startups do inovabra habitat poderão frequentar os espaços da ACATE e ter acesso a oportunidades de negócios na região.
 
A ACATE é a principal representante do empreendedorismo inovador em Santa Catarina. Sua missão é apoiar o ecossistema local de ponta a ponta, das startups às empresas de grande porte, gerando conexões que fortalecem o setor de tecnologia no estado. A associação representa mais de 1200 associados nos 13 polos de inovação e tecnologia de Santa Catarina, gerencia uma rede de Centros de Inovação em Florianópolis, além de ter escritórios em São Paulo e em Boston (EUA).
 
O inovabra é um ecossistema criado para promover a inovação dentro e fora do Bradesco. É formado por oito programas complementares – lab, ventures, internacional, hub, startups, polos, inteligência artificial e o próprio habitat - que têm como princípio comum a inovação colaborativa. O inovabra habitat é o espaço dedicado à geração de negócios de alto impacto baseado em tecnologias digitais disruptivas como blockchain, big data e algoritmos, internet das coisas, inteligência artificial, open API e plataformas digitais e computação imersiva.
 
Serviço:
 
O que: Evento de oficialização de parceria entre ACATE e inovabra habitat
Quando: 24/04/2019, das 17h30 às 19h
Onde: ACATE - Rodovia SC 401, 4100 - Km4 - Saco Grande, Florianópolis - SC, 88032-000
Inscrições: https://www.sympla.com.br/lancamento-parceria-inovabra-e-acate__508079?_h=14821.4ed39242-5514-484f-80dd-c1eec5e8fb13.ucx6qk.2cf884

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Aplicativo criado por estudante da Udesc oferece serviço de cuidados para idosos

17.10.2019

Aplicativo criado por estudante da Udesc oferece serviço de cuidados para idosos

Florianópolis é escolhida para sediar evento de tecnologia da Nasa

17.10.2019

Florianópolis é escolhida para sediar evento de tecnologia da Nasa

Empresas brasileiras apostam na internacionalização para a América Latina

16.10.2019

Empresas brasileiras apostam na internacionalização para a América Latina

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.