fique por dentro de floripa

- Tecnologia - ACATE e Bradesco fecham parceria para fomentar ecossistema de tecnologia de Santa Catarina

22.04.2019

ACATE e Bradesco fecham parceria para fomentar ecossistema de tecnologia de Santa Catarina

22.04.2019
ACATE e Bradesco fecham parceria para fomentar ecossistema de tecnologia de Santa Catarina
Foto: Associação Catarinense de Tecnologia Foto: Facebook da Acate/Reprodução

Nesta quarta-feira, 24, a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), e o inovabra habitat, espaço de coinovação do Bradesco, assinam um acordo de parceria para fomentar negócios entre as empresas e startups residentes no inovabra habitat e o ecossistema de inovação do estado de Santa Catarina. O termo de parceria será formalizado em evento com a participação de Antranik Haroutiounian, diretor de pesquisa e inovação do Bradesco e Daniel Leipnitz, presidente da ACATE.
 
O inovabra habitat reúne 190 startups e 70 empresas corporate clientes do Bradesco em um prédio com mais de 22 mil m², situado no grande centro econômico e cultural de São Paulo, próximo à Avenida Paulista. Diariamente, o Bradesco promove atividades de coinovação entre clientes do segmento corporate, áreas gestoras de negócios e startups. Com pouco mais de um ano de existência, o espaço foi responsável por fechar mais de 100 contratos entre seus habitantes e, inclusive, com o Banco. Pelo acordo, a Acate pode indicar startups qualificadas pelo inovabra habitat a atender as demandas de negócios das empresas habitantes e do próprio Bradesco. Além disso, as startups selecionadas passam a ter posições disponíveis no espaço físico para uso eventual no inovabra habitat e a poder usufruir dos cerca de mil eventos que acontecem durante o ano no local. Da mesma forma, startups do inovabra habitat poderão frequentar os espaços da ACATE e ter acesso a oportunidades de negócios na região.
 
A ACATE é a principal representante do empreendedorismo inovador em Santa Catarina. Sua missão é apoiar o ecossistema local de ponta a ponta, das startups às empresas de grande porte, gerando conexões que fortalecem o setor de tecnologia no estado. A associação representa mais de 1200 associados nos 13 polos de inovação e tecnologia de Santa Catarina, gerencia uma rede de Centros de Inovação em Florianópolis, além de ter escritórios em São Paulo e em Boston (EUA).
 
O inovabra é um ecossistema criado para promover a inovação dentro e fora do Bradesco. É formado por oito programas complementares – lab, ventures, internacional, hub, startups, polos, inteligência artificial e o próprio habitat - que têm como princípio comum a inovação colaborativa. O inovabra habitat é o espaço dedicado à geração de negócios de alto impacto baseado em tecnologias digitais disruptivas como blockchain, big data e algoritmos, internet das coisas, inteligência artificial, open API e plataformas digitais e computação imersiva.
 
Serviço:
 
O que: Evento de oficialização de parceria entre ACATE e inovabra habitat
Quando: 24/04/2019, das 17h30 às 19h
Onde: ACATE - Rodovia SC 401, 4100 - Km4 - Saco Grande, Florianópolis - SC, 88032-000
Inscrições: https://www.sympla.com.br/lancamento-parceria-inovabra-e-acate__508079?_h=14821.4ed39242-5514-484f-80dd-c1eec5e8fb13.ucx6qk.2cf884

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Forças Armadas adotam projeto pioneiro de inovação em saúde

19.11.2019

Forças Armadas adotam projeto pioneiro de inovação em saúde

CERTI e FIESC inauguram Laboratório-fábrica de indústria 4.0

19.11.2019

CERTI e FIESC inauguram Laboratório-fábrica de indústria 4.0

34º Meetup Startup SC debate o futuro do ecossistema de startups de Florianópolis

13.11.2019

34º Meetup Startup SC debate o futuro do ecossistema de startups de Florianópolis

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.