21.8 C
fpolis
sexta-feira, maio 24, 2024
Cinesystem

ACATE e Sebrae Startups divulgam as 140 empresas selecionadas para o Jornada Startups

spot_img

ACATE e Sebrae Startups divulgam as 140 empresas selecionadas para o Jornada Startups

spot_imgspot_img

Foram selecionados negócios em todas as regiões de Santa Catarina para receberem mentorias e capacitação empreendedora

O Jornada Startups acaba de divulgar as 140 empresas catarinenses em estágios iniciais que estão no projeto para capacitação empreendedora e validação do negócio em 2024. Entre maio e agosto, as selecionadas – de todas as regiões de Santa Catarina – receberão de forma online treinamento e mentorias sobre temas como Mínimo Produto Viável (MVP), captação de clientes, ticket médio de preços e outros temas relacionados com o ecossistema de tecnologia. O resultado pode ser acessado no site do Jornada Startups. 

O programa é uma iniciativa realizada em parceria pela ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) e Sebrae Startups. Ao todo, 140 empresas foram selecionadas a partir das inscrições unificadas realizadas por empreendedores junto ao Programa de Capacitação Startup SC,  e outros 10 negócios serão definidos nos próximos dias pelo edital do programa Mulheres+Tec, iniciativa da Fapesc que fomenta a participação feminina no setor de tecnologia através de investimentos e formações para apoiam empreendedoras catarinenses. Com isso, serão 150 empresas no Jornada Startups em 2024.

Entre as selecionadas, 42% possuem sede na Grande Florianópolis, 18% estão no Vale do Itajaí e 12% no Oeste catarinense. O Norte tem 15% e o Sul do estado 12%, enquanto a Serra representa 1% de startups participantes. As startups são de vários segmentos de negócio, como saúde, financeiro, varejo e outros, todas com soluções tecnológicas e inovadoras. Além de mentorias, as participantes recebem dezenas de perks, ou seja, benefícios oferecidos para desonerar a operação, como serviços de cloud, CRM, entre outros. 

“A formação do Jornada Startups existe para fornecer apoio às startups para que se desenvolvam, ganhem escala e conquistem mercado. O programa também ajuda a fomentar o empreendedorismo tecnológico em Santa Catarina. O alcance é um dos principais diferenciais porque, com a maioria dos treinamentos online, conseguimos conectar atores em todas as regiões de Santa Catarina”, diz Iomani Engelmann, presidente da ACATE.

As atividades do Jornada Startups iniciam com o evento de abertura presencial em 16 de maio, no auditório do Sebrae, em Florianópolis (SC),  e transmissão online, às 15h. O encerramento ocorre no Startup Summit 2024,  em 16 de agosto – evento que está com inscrições abertas -, no qual será realizado um dia de demonstração para que empresas finalistas do Jornada Startups apresentem seus negócios e soluções na presença de possíveis investidores e em uma das principais conferências do ecossistema brasileiro de startups.

“O intuito do Jornada Startups é oferecer mais oportunidades para que o empreendedor se capacite e se fortaleça para sobreviver em um mercado tão disputado e de alto risco. Para nós, é um programa que faz uma grande diferença para as empresas e, por isso, buscamos ano após ano oferecer novidades, sempre um algo a mais”, pontua Luiza Pedroso, gestora do Startup SC.

Serviço

O que: Divulgação das selecionadas para o Jornada Startups

Quando: 06 de maio de 2025

Onde: https://www.jornadastartups.com.br/startups-aprovadas/

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img