21.5 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

ACATE lança missões internacionais para Inglaterra e Canadá em live no dia 26 de março

spot_img

ACATE lança missões internacionais para Inglaterra e Canadá em live no dia 26 de março

spot_imgspot_img

Viagens incluem roteiro customizado e participação em grandes eventos de tecnologia e inovação como o London Tech Week e o Collision Conference

A ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) lança duas missões internacionais que serão realizadas pela entidade em 2024 com o objetivo de conectar o ecossistema catarinense de inovação a mercados externos. Nesta terça-feira, 26 de março, às 18h, uma live celebra o lançamento e apresenta detalhes das viagens à Inglaterra e ao Canadá. Para participar da live, inscreva-se neste link.

Ambas as missões incluem a participação em grandes eventos de tecnologia e inovação como o London Tech Week, de 10 e 14 de junho na capital inglesa Londres, e o Collision Conference, entre 17 e 20 junho na cidade canadense de Toronto. As viagens contemplam um roteiro customizado para aproximação com instituições públicas e privadas, investidores, organizações dos ecossistemas locais e grandes empresas de tecnologia dos países. 

As missões têm o objetivo de criar relações para que empreendedores catarinenses estabeleçam parcerias, negócios e conexões a nível global, além de compartilhar oportunidades que facilitem o acesso e o desenvolvimento de empresas em mercados internacionais.

Desde 2023, a ACATE já realizou duas missões internacionais. Uma delas foi para o Canadá, durante o Collision Conference do ano passado, quando 24 participantes estiveram em viagem por nove dias e conheceram três cidades. O roteiro incluiu visitas a sete hubs de inovação e instituições como a Câmara de Comércio Brasil-Canadá e a Bolsa de Valores de Toronto, além das sedes de grandes empresas internacionais, como Microsoft e Google. 

Outra missão da qual a ACATE integrou a organização, junto à ADVB/SC e Cidade Inovadora, foi para Austin, nos Estados Unidos, em meio ao maior festival de economia criativa do mundo, o SXSW (South By Southwest) de 2024. Durante 10 dias, 15 pessoas puderam desfrutar de uma curadoria especial de conteúdos no evento, além de visitas técnicas às empresas Dell Technologies, Apple, Google, Meta, Salesforce, Miro, Whole Foods Market e à prefeitura de Austin.

As missões promovidas pela ACATE fazem parte do conjunto de ações da vice-presidência de Internacionalização da entidade, exercida por Henrique Bilbao, e o Grupo Temático de Internacionalização, o qual integra o portfólio de programas da Associação e possibilita a interação entre empreendedores a fim de contribuir para a expansão global de negócios de tecnologia.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img