fique por dentro de floripa

- Tecnologia - ACATE lança programa para apoio ao desenvolvimento de startups em fase inicial

05.08.2019

ACATE lança programa para apoio ao desenvolvimento de startups em fase inicial

05.08.2019
ACATE lança programa para apoio ao desenvolvimento de startups em fase inicial
Foto:

A partir de agosto, startups em fase de ideação poderão integrar o StartLab, novo programa estratégico alinhado à metodologia da Associação Catarinense de Tecnologia

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) irá lançar, no próximo mês de agosto, um novo programa estratégico, o StartLab. O programa tem como objetivo auxiliar startups de base tecnológica em fase de ideação a desenvolver seus modelos de negócio  e alcançarem maiores níveis de maturidade. Por meio da metodologia ACATE de desenvolvimento do empreendedor e da startup, as empresas terão acesso à rede de mentores ACATE, além de isenção de mensalidade durante o programa. Para participar, as empresas precisam ser associadas à entidade ou estarem em processo de associação. As inscrições estão abertas neste link: http://bit.ly/startlab_acate.

O StartLab ficará localizado no CIA Sapiens Parque e abrigará, além de startups em fase inicial, times de inovação de grandes empresas que já reconhecem a importância de integrar o ecossistema de inovação para sua contínua atualização. “O programa surge a partir do entendimento de que o dia a dia em um ambiente inspirador e de novas conexões é extremamente benéfico para startups em fase inicial, que precisam de apoio e metodologia para desenvolver seus negócios. Também é vantajoso para times de inovação, que podem sair do ambiente mais formal das empresas e ter a oportunidade de desenvolver novos projetos em um ambiente propício à criatividade”, explica Gabriel Sant’Anna, diretor executivo da ACATE.

O ambiente em que ficará instalado o StartLab será totalmente colaborativo, o que favorece os times de inovação de grandes empresas por promover uma imersão nesta cultura, além da oportunidade de atuarem como protagonistas do ecossistema na busca por inovação e ganharem ainda mais visibilidade. “Tudo isso além dos demais benefícios dos quais associados à ACATE podem usufruir, como acesso a todos os demais programas estratégicos (Verticais de Negócio, MIDITEC e LinkLab), eventos de networking, rede de investidores etc.”, complementa Gabriel.

O StartLab integra os Programas Estratégicos da ACATE, desenvolvidos para atender às principais demandas do setor de tecnologia no Estado, buscando gerar conexões, apoiar novos negócios e debater temas de interesse dos associados, para, como objetivo final, fortalecer o ecossistema de tecnologia e inovação de Santa Catarina.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Prêmio CERTI de Inovação relembra como surgiu o ecossistema de Florianópolis

06.12.2019

Prêmio CERTI de Inovação relembra como surgiu o ecossistema de Florianópolis

Ciasc é a primeira empresa de tecnologia do país a trabalhar com integração de dados para gerar Certificados Digitais

05.12.2019

Ciasc é a primeira empresa de tecnologia do país a trabalhar com integração de dados para gerar Certificados Digitais

Santa Catarina vence três categorias do Startup Awards 2019

03.12.2019

Santa Catarina vence três categorias do Startup Awards 2019

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.