18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

ACATE passa a representar regional da Assespro em Santa Catarina

spot_img

ACATE passa a representar regional da Assespro em Santa Catarina

spot_imgspot_img

 

Entidades se uniram para fortalecer ainda mais o ecossistema de tecnologia e inovação do estado

 

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) se filiou a Federação Assespro (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), primeira entidade nacional ligada ao setor de tecnologia da informação do Brasil, e passa a ser a representante em Santa Catarina da entidade. Deste modo, a Assespro-SC encerra suas atividades, e a ACATE passa a ser a responsável pelas articulações junto à Federação nacional, assim como pela prestação dos serviços antes oferecidos pela associação. O Grupo de Automação Comercial também terá sua continuidade dentro da ACATE. 

 

A Federação Assespro possui 3,5 mil associados em todo o país. O presidente da ACATE, Iomani Engelmann, destaca que a aproximação terá uma papel estratégico para o setor. “Vamos estar mais próximos de entidades nacionais e Brasília, dando mais evidência para o ecossistema catarinense, os projetos realizados e as possibilidades que existem no estado”, disse. 

A Assespro-SC começou sua atuação em 1986, por meio de iniciativas de empresas de Blumenau e Joinville, com o objetivo de atender aos desafios coletivos das suas empresas  associadas, tendo a representação política como principal ação. Hugo Dittrich, último presidente em exercício da Assespro-SC, explica que a decisão de união à ACATE veio por conta da necessidade de oferecer uma rede de serviços mais completa e que atenda as demandas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação catarinense.

 

“Agora, uma só entidade associativa será responsável pela atuação estadual e por fazer o elo com a Federação Assespro para a representação nacional e internacional das empresas. Isso trará mais clareza para os setores executivo e legislativo das três esferas públicas sobre as principais demandas do setor”, finaliza Dittrich. 

 

A partir de 1º de janeiro, as empresas associadas da Assespro-SC terão a opção de se associar à ACATE,  contribuindo com o mesmo valor da taxa mensal de manutenção e com a possibilidade de usufruir de todos os direitos, serviços e benefícios fornecidos pela ACATE. Já os serviços hoje prestados pela Assespro-SC, como as certidões, passarão a ser oferecidos  pela ACATE.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img