22.7 C
fpolis
quinta-feira, maio 23, 2024
Cinesystem

ACATE recebe Medalha Emílio Blum por suas contribuições ao desenvolvimento econômico e social de Florianópolis

spot_img

ACATE recebe Medalha Emílio Blum por suas contribuições ao desenvolvimento econômico e social de Florianópolis

spot_imgspot_img

Reconhecimento é uma homenagem da ACIF (Associação Empresarial de Florianópolis) e acontecerá no aniversário de 109 anos da associação empresarial; Participação no evento é gratuita mediante doação de alimento para as vítimas da enchente o Rio Grande do Sul

Na quarta-feira, 15 de maio, a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) receberá da ACIF (Associação Empresarial de Florianópolis) a Medalha Emílio Blum, um reconhecimento ao trabalho pelo crescimento de Florianópolis e incentivos ao desenvolvimento econômico e social na região. A homenagem ocorrerá na comemoração dos 109 anos da ACIF, no Teatro Ademir Rosa, dentro do Centro Integrado de Cultura. A participação é gratuita e aberta ao público, mediante entrega de 2KG de alimentos não perecíveis, que serão destinados às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, com inscrições disponíveis no https://www.sympla.com.br/evento/109-anos-acif/2431079.

Além do reconhecimento à ACATE, o evento terá entrega de medalhas a outros atores importantes para Florianópolis, palestra com o atleta e medalhista olímpico manezinho, Bruno Fontes, e intervenções musicais da Banda Sonido Clube, que trará os clássicos do rock, new wave, BRock 80’s e o britpop anos 2000 ao longo da celebração.

“É uma honra para a ACATE ser reconhecida com a Medalha Emílio Blum da ACIF. Essa homenagem serve como uma prova de que os caminhos e conexões que escolhemos fazer ao longo dos anos foram acertados e significativos para a posição de cidade modelo que Florianópolis alcançou no Brasil nos últimos anos, principalmente no setor de tecnologia, em que apoiamos talentos, empresas e instituições de diferentes segmentos para atuação neste mercado”, comenta Iomani Engelmann, presidente da ACATE, que receberá a homenagem em nome da associação durante o evento.

A menção a Emílio Blum na Medalha é dedicada ao seu histórico como fundador e primeiro presidente da ACIF. Na gestão de 1915 e 1916 (durante a Primeira Guerra – 1914/1918), Blum participou dos esforços para a instalação da primeira agência do Banco do Brasil em Santa Catarina, em 1916, na Rua Trajano, em Florianópolis, e realizou ações em prol das vítimas da Guerra do Contestado com arrecadação de donativos.

A ACATE representa os interesses do setor tecnológico catarinense desde 1986. A missão da entidade é apoiar o ecossistema local de ponta a ponta, das startups às empresas de grande porte, gerando conexões que fortalecem o setor de tecnologia. A ACATE é gestora de iniciativas como a incubadora MIDITEC, o laboratório de inovação aberta LinkLab e as Verticais de Negócios. Com mais de 1.700 associados em oito polos de inovação de Santa Catarina, possui Centros de Inovação na Grande Florianópolis e em Chapecó, além de presença em outras regiões do país e do mundo. Com um hub no Canadá, a entidade é promotora de oportunidades de negócios para empresas iniciarem a jornada de internacionalização.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img