20.5 C
fpolis
terça-feira, dezembro 7, 2021
cinesytem

ACATE e CDI-SC promovem palestra sobre inclusão digital em Florianópolis

spot_imgspot_img

ACATE e CDI-SC promovem palestra sobre inclusão digital em Florianópolis

spot_img

O Comitê de Democratização da Informática (CDI-SC) em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) promovem a palestra “CDI e a Inclusão Digital – Clique Futuro”. O evento será realizado na próxima sexta-feira, dia 7 de maio, a partir das 15h no auditório Ático na ACATE. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.inclusaodigital.tangu.com.br.

Dois temas serão discutidos na palestra: a inclusão digital e o projeto lixo eletrônico. O CDI idealizou o Centro de Reciclagem Tecnológica (CERETEC), com o objetivo de descartar adequadamente ou reciclar lixo eletrônico, que seriam os equipamentos obsoletos de informática e de telecomunicações.

Outra proposta do projeto é qualificar pessoas de comunidades com baixa renda para receber formação básica em informática, sendo qualificadas para cursos de Formação Inicial e Continuada, específicos para desmontagem, separação do lixo eletrônico em partes recicláveis e manutenção de computadores.”Muito se tem falado em inclusão digital. Está na moda há algum tempo. O objetivo da palestra é mostrar o que de fato está sendo feito para a promoção da inclusão digital no Brasil e em Santa Catarina. Nós do CDI queremos buscar caminhos para viabilizar essa ação, promovendo a formação de cidadãos”, explica o presidente do CDI-SC, Heitor Blum S.Thiago. Durante a palestra, serão apresentadas as formas de como as organizações e as pessoas podem participar destas iniciativas, contribuindo para uma inclusão efetiva da comunidade.

Sobre o CDI

O CDI é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que, desde 2000, desenvolve trabalho pioneiro de promoção da inclusão social, usando a tecnologia da informação como instrumento para a construção e o exercício da cidadania. As atividades são realizadas com comunidades de baixa renda e entidades que atendem públicos com necessidades especiais, incluindo deficientes físicos e visuais, usuários psiquiátricos, jovens em situação de rua, presidiários, população indígena, entre outros. Mais informações em www.cdisc.org.br.

spot_img
spot_img