27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

ACATE e MIDI Tecnológico sediam final estadual do Desafio Brasil 2012 hoje na Capital

spot_img

ACATE e MIDI Tecnológico sediam final estadual do Desafio Brasil 2012 hoje na Capital

spot_imgspot_img

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o Sebrae/SC e o MIDI Tecnológico promovem nesta quinta-feira, 20, a final estadual do Desafio Brasil 2012. O evento será realizado na sede da ACATE, a partir das 18h30, em Florianópolis.

O Desafio Brasil é a mais abrangente e tradicional competição de startups de base tecnológica, alcançando todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Em Santa Catarina, 35 empresas se inscreveram para a oportunidade, o que colocou o Estado em terceiro lugar, em relação aos demais estados do país, considerando o número de empresas participantes.

Sete startups finalistas – EkoLivre, MoreCerto, Qualiall, Quarks, SocialBase, Viaflex e Solar Conversion -, entre as quais constam uma incubada e uma graduada do MIDI, serão avaliadas por reconhecidos juízes das áreas de venture capital e empreendedorismo.

Os avaliadores selecionarão o melhor projeto do Estado para a final nacional da sétima edição do Desafio. O evento contará também com a apresentação de João Zaratine, da startup catarinense ContaAzul. Zaratine falará sobre sua experiência de quatro meses no Vale do Silício, onde passou pelo programa de aceleração da 500 startups, uma das aceleradoras mais importantes dos EUA.

A entrada para assistir a final estadual é gratuita, aberta a todos, e contará com uma área de networking, destinada à ampliar a rede de contatos, conhecer pessoas com novas ideias, negócios inovadores ou até mesmo investidores à procura de talentos.

A ACATE fica na Rua Lauro Linhares, 589.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img