17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

ACI e Clear Educação firmam parceria para capacitação de profissionais de comunicação

spot_img

ACI e Clear Educação firmam parceria para capacitação de profissionais de comunicação

spot_imgspot_img

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) firmou parceria com a Clear Educação e Inovação para oferecer aos profissionais de comunicação associados à entidade cursos de aperfeiçoamento em diversas áreas. A parceria será oficializada pelo presidente da ACI, Ademir Arnon, e a coordenadora acadêmica da Clear, Vanessa Aguiar, no próximo dia 20, às 15h, durante assinatura de convênio na sede da associação.

“Esta parceria marca um novo ciclo na ACI e mostra nossa preocupação em proporcionar aos colegas uma oportunidade de reciclagem com os melhores profissionais do mercado”, diz Arnon. “A carreira dos profissionais de imprensa está sendo impactada com as novas tecnologias de informação e comunicação. Entender essa mudança e se capacitar para saber aproveitar as oportunidades que ela inaugura é essencial para os comunicadores. Nós, da Clear Educação, ficamos felizes em firmar essa parceria com a ACI e contribuir para que esse processo de aprendizagem ocorra no estado de Santa Catarina”, comenta Vanessa Aguiar.

A Clear Educação e Inovação é um centro de geração de conhecimentos. Sediada em Florianópolis, tem por objetivo contribuir com excelência para o desenvolvimento de profissionais das mais diversas áreas para que estejam prontos para enfrentar os desafios do mercado de forma eficiente. A parceria com a Associação Catarinense de Imprensa prevê, além de descontos, a oferta de cursos customizados, a serem realizados em todas as cidades nas quais a Associação possui representação. A ACI tem diretorias em Joinville, Chapecó, Blumenau, Criciúma, Lages e Laguna.

A parceria da ACI com entidades e escolas cujo foco é a comunicação começou ainda na gestão do ex-presidente Moacir Pereira. Na oportunidade, foi assinado convênio com o maior portal voltado para jornalistas, o Comunique-se, para realização de um MBA em Gestão de Comunicação Corporativa e outros cursos de curta duração. O MBA, realizado no sistema de vídeo conferência, teve duas turmas. Na gestão do atual presidente, Ademir Arnon, foi oficializada a parceria com a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) – pós-graduação na área de Jornalismo Econômico -, com a Universidade Tuiuti e com o ISCOM, para realização de uma pós-graduação em Gestão da Comunicação Pública, que já está na segunda turma e possui lista de espera para uma terceira turma.

“A atual diretoria da ACI aposta na abertura de novos mercados para os profissionais de comunicação. Por isso, estamos buscando parcerias que nos permitam acesso a conhecimento de ponta, sem que haja necessidade de sairmos de Santa Catarina, o que muitas vezes torna o processo de aperfeiçoamento inviável”, comenta a jornalista Déborah Almada, vice-presidente da entidade. Associados da entidade já podem usufruir do convênio para os cursos que integram a grade da Clear. O desconto é de 30% (exceto para o iMBA). Para mais informações sobre os cursos disponíveis, acesse www.cleareducacao.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img