23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 1, 2024

ACIF abre cadastro para empreendedores destinarem até 20% do IPTU ou ISS em projetos de inovação

spot_img

ACIF abre cadastro para empreendedores destinarem até 20% do IPTU ou ISS em projetos de inovação

spot_imgspot_img


À medida que os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) chegam às residências, o cenário se transforma em uma oportunidade para o Programa de Incentivo à Inovação de Florianópolis – PII – da Prefeitura, que tem o objetivo de impulsionar a inovação na cidade, por meio de entidades, como a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) , que atuam como Arranjos Promotores de Inovação – APIs.

Diversos projetos, incluindo o PAM – Plataforma de Aceleração do Desenvolvimento Municipal, foram aprovados em 2023. O PAM consiste em uma plataforma tecnológica que facilita a gestão de políticas públicas municipais, alinhando os planos municipais com as diretrizes nacionais de ministérios. Seu principal objetivo é transformar esses planos em informações precisas para permitir que gestores públicos interpretem, gerenciem, avaliem e tomem decisões embasadas.

Recentemente, os projetos selecionados pelo PII receberam certificados do programa, marcando o início da captação de recursos para sua execução.

Banco de Leis de Incentivo

O API Inovar da ACIF mantém um banco de dados abrangente contendo informações sobre leis de incentivo, proponentes de projetos de inovação e cultura em busca de recursos, além de apoiadores interessados em fomentar tais iniciativas.

Para se tornar um apoiador e fazer parte desse banco de incentivo, é simples: basta se cadastrar como apoiador no site da ACIF e entrar em contato com o projeto desejado. Da mesma forma, os projetos em busca de apoio podem contatar os incentivadores já cadastrados.

Célio Bernardi, presidente da ACIF, destaca que o Projeto Inovar da ACIF não apenas fomenta a inovação e tecnologia, mas também estimula ideias revolucionárias e valoriza o desenvolvimento desses aspectos em Florianópolis. “Esta iniciativa abrange diversas instituições com o intuito de beneficiar tanto pessoas físicas quanto jurídicas, sejam de direito público ou privado, que contribuam para o ecossistema inovador da cidade”, detalha.

Para informações detalhadas sobre o projeto e demais aspectos, acesse o site: https://api.acif.org.br/banco-de-incentivo-acif/

Foto – Divulgação / ACIF: Fernanda Luchi, coordenadora do API da ACIF, junto com os representantes do projeto PAM

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais