16.9 C
fpolis
domingo, setembro 26, 2021
cinesytem

ACIF atende no Mutirão Nacional da Conciliação a partir desta segunda-feira em Florianópolis

spot_img

ACIF atende no Mutirão Nacional da Conciliação a partir desta segunda-feira em Florianópolis

spot_img

A partir desta segunda-feira, 2, até o dia 6 de dezembro, o Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (PACE) da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) realiza atendimentos no Mutirão Nacional de Conciliação, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o país. A ACIF é convidada do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) e vai atender as demandas pré-processuais de consumidores e empresários no evento que será realizado na Passarela Nego Quirido, das 9h às 18h.

Já estão agendados pelo PACE cerca de 400 atendimentos, focados na resolução de demandas de menor complexidade, relacionadas a comércio e prestação de serviços – lojas, telefonia, bancos, financeiras e entre outras. A ideia é realizar acordos entre as partes antes mesmo de se iniciar um processo judicial, e logo que o acordo se concretiza, já é homologado pelo Poder Judiciário. Segundo o diretor Jurídico da ACIF, Rodrigo Berthier, “este tipo de conciliação é bastante interessante, pois agiliza o entendimento entre empresas e consumidores, evitando os desgastes, a morosidade e os gastos de um processo judiciário”, explica.

Os bancos HSBC, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Banco do Empreendedor, Celesc, lojas de vestuário e de materiais de construção já confirmaram presença para as conciliações. A Casan e o Pró-Cidadão (para dar continuidade nos atendimentos do PDMI) também contarão com estações de trabalho no Mutirão, totalizando, aproximadamente, 2,3 mil atendimentos agendados.

O Mutirão da Conciliação faz parte da VIII Semana Nacional da Conciliação do CNJ, que tem o intuito de resolver processos ajuizados (500 processos pautados) entre telefonia e outros que envolvem idosos (que precisam de celeridade para solução).
 

spot_img
spot_img

Leia mais