21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

ACIF e entidades beneficiadas assinam termos do Programa de Apoio a Projetos

spot_img

ACIF e entidades beneficiadas assinam termos do Programa de Apoio a Projetos

spot_imgspot_img

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) formalizou os termos de apoio que garantem a destinação de recursos para os vencedores do Programa de Apoio a Projetos, segunda edição. O evento de assinatura dos documentos teve a participação de representantes da Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (FEESC), do Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA) e da Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (SERTE).

Os quatro projetos que vão receber auxílio do Programa de Apoio a Projetos (PAP) segunda edição são: Sexta da pizza (CCEA), Novos Talentos – SC games: gerando oportunidades (FEESC), Compostagem de Resíduos Sólidos (SERTE) e Um Viés Biocêntrico na Elaboração de Projetos: Desafios e Profissionalização do Terceiro Setor (realizado pela entidade Moradia e Cidadania). No total, foram analisados 50 projetos.

Os projetos
Dois dos projetos visam à capacitação profissional. Um deles, o Sexta da pizza, promovido pelo Centro Cultural Escrava Anastácia, irá adquirir equipamentos para a formação profissional de moradores da casa de acolhimento de pessoas em situação de rua localizada na região do Mont Serrat em Florianópolis. O outro, Novos Talentos – SC games: gerando oportunidades, promovido pela Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (FEESC), irá criar vagas para alunos de escolas públicas frequentarem cursos de programação e design, na região do Itacorubi, visando com isso ampliar o leque de possibilidades na busca por empregos e consequentemente a melhoria na renda.

O programa Compostagem de Resíduos Sólidos, realizado pela Sociedade Espírita de Recuperação Trabalho e Educação (SERTE), visa reduzir a quantidade de resíduos orgânicos com destino ao aterro sanitário, buscando um modelo de gestão de resíduos para a cidade, possibilitando a educação ambiental e difundindo tecnologias sustentáveis.

Já o projeto Um Viés Biocêntrico na Elaboração de Projetos: Desafios e Profissionalização do Terceiro Setor, organizado pela instituição Moradia e Cidadania, irá produzir e editar um livro técnico sobre a importância da profissionalização do terceiro setor na sociedade, além de dicas de elaboração de projetos para gestores de instituições sem fins lucrativos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img