23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Acif e Sebrae promovem curso Empretec nas férias

spot_img

Acif e Sebrae promovem curso Empretec nas férias

spot_imgspot_img

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e o Sebrae promovem de 17 a 22 de fevereiro o primeiro Empretec de férias. Com metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), o curso busca desenvolver as características empreendedoras dos participantes.Para fazer a inscrição, o interessado participa de uma entrevista. Na conversa é feita uma avaliação das características empreendedoras do candidato, permitindo traçar um perfil que auxiliará a Coordenação do curso na definição do grupo que participará do Workshop.

Durante seis dias, os participantes vivenciarão situações comuns no mundo dos negócios. O foco de todos os trabalhos está em potencializar dez características: persistência, comprometimento, busca de oportunidades e iniciativa, capacidade de correr riscos calculados, estabelecimento de metas, criação e manutenção de rede de contatos, exigência de qualidade com eficiência, independência e auto-confiança, busca de informações e planejamento.

Os resultados aparecem no dia a dia das empresas. Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) as chances de fracasso da empresa de um participante caem de 46% para 7%. Ao mesmo tempo, o lucro aumenta em 51% e a geração de empregos, 30%. O custo dos empregados de ex-alunos do Empretec cai 35%. Mais: 43% dos participantes que são informais regularizam sua situação após passarem pelo seminário.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img