16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

ACIF lança 7º edição do Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença

spot_img

ACIF lança 7º edição do Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença

spot_imgspot_img

Homenagem reconhece a trajetória de mulheres empreendedoras em Florianópolis

Dados do Relatório de Empreendedorismo no Brasil 2020 da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), mostram que o Brasil tem aproximadamente 30 milhões de mulheres empreendedoras, ou seja, esse número representa cerca de 48,7% de todo o mercado empreendedor. Mesmo assim, ainda há inúmeras dificuldades entre as mulheres na hora de empreender. Uma pesquisa do Observatório de Negócios do Sebrae/SC ouviu empresárias catarinenses sobre as dificuldades empreendedoras relacionadas ao universo feminino, boa parte das mulheres entrevistadas, cerca de 35%, respondeu que as principais dificuldades estão relacionadas ao gerenciamento e conciliação das atividades familiares e profissionais. Ao mesmo tempo, questões socioemocionais como o medo de fracassar (26%), a insegurança emocional (23%), as críticas e o baixo apoio familiar (8%) se apresentam como fortes barreiras para a entrada das mulheres no mundo dos negócios.

Pensando em reconhecer mulheres empreendedoras em diferentes áreas de atuação, a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), faz o lançamento da 7 edição do Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença, que desde 2010, tem como finalidade premiar mulheres da Grande Florianópolis. O lançamento do prêmio será no dia 10 de agosto, na Casa Alto Lagoa, com um coquetel para convidados.

Ainda como parte da programação será realizado um ciclo com cinco eventos, que tem como foco o fortalecimento do protagonismo feminino por meio do desenvolvimento de lideranças dentro do movimento associativista. “A nossa ideia é promover uma verdadeira jornada com o propósito de tornar o prêmio referência em valorização da representatividade feminina em Santa Catarina”, explica Solange Borguesan, Coordenadora geral da ACIF Mulher.

Inscrições

Mulheres com histórias inspiradoras poderão se inscrever nas seguintes categorias: Talentos Empreendedor, Terceiro Setor, Tecnologia e Inovação, Saúde e Bem Viver, Educação, Turismo e Eventos, Cultura e Economia Criativa e Transformação Digital.

“O empreendedorismo feminino vem ganhando muito mais reconhecimento e espaço, principalmente à frente das pequenas e médias empresas. Garantir e reafirmar a importância das mulheres dentro do empreendedorismo é essencial para que outras mulheres se dediquem, se encorajem e se empoderem”, enfatiza o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni.

O grande evento de premiação será no Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2023. Mais informações no site: acif.org.br/premiomulheresquefazemadiferenca

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img