ACIF prestigia cerimônia de posse do prefeito e vereadores de Florianópolis

PolíticaACIF prestigia cerimônia de posse do prefeito e vereadores de Florianópolis

Roda de Timbau Floripa tem oficina gratuita com María Paz neste sábado (26)

Oficina gratuita de timbau com a percussionista chilena María Paz neste sábado (26), das 15h às 16h45, no Instituto Arco Íris, Centro de Florianópolis.

Exposição Movimento Nara Evangeline de Renata Gordo abre em 8 de outubro em Florianópolis

Renata Gordo inaugura “Movimento Nara Evangeline” em 8/10 na Galeria Pedro Paulo Vecchietti, no Centro de Florianópolis, em diálogo com Nara Guichon.

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa com ação para 45 mil alunos

Mostra das Escolas abre a 25ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis nesta sexta (25); meta de mais de 45 mil alunos com sessões gratuitas.

Festival Som em Movimento encerra circuito 2026 no Shopping Itaguaçu neste sábado (26)

Última etapa do Festival Som em Movimento, do SESI CULTURA/SC, é sábado (26), às 15h, na praça de alimentação do Shopping Itaguaçu, em São José; entrada gratuita.

Compartilhe

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) marcou presença na cerimônia de posse do prefeito Topázio Neto, da vice-prefeita Maryanne Mattos e dos 23 vereadores da capital catarinense, realizada nesta quarta-feira (01), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Representando a classe empresarial, o presidente da ACIF, Célio Bernardi, ressaltou o compromisso da entidade em colaborar com o planejamento estratégico do município. “Começamos o ano com o pé direito, participando da diplomação e reafirmando nosso papel de acompanhar as metas traçadas pela administração municipal. Estamos à disposição para contribuir e fazer com que Florianópolis continue a se desenvolver, tornando-se uma cidade ainda melhor para viver” , destacou Bernardi.

Durante a cerimônia, o prefeito Topázio Neto enfatizou o legado de sua gestão anterior, como a aprovação do novo Plano Diretor e obras de infraestrutura fundamentais para a cidade.

“Faça uma referência especial não só aos vereadores eleitos, mas a todos os participantes da última eleição. Nós só estamos aqui, hoje, porque tivemos um verdadeiro exército de candidatos na rua, falando com a população, pedindo voto, e a participação democrática nas eleições. Enfrentamos grandes desafios e criamos grandes soluções. Seguiremos dando passos importantes, com foco no que é certo e necessário para Florianópolis”, afirmou.

O governador Jorginho Mello, por sua vez, destacou a relevância da união entre os poderes e a sociedade civil para promover ações que impactem positivamente a cidade. “Florianópolis é símbolo para todos os catarinenses. Nosso compromisso é trabalhar juntos para tornar a capital ainda mais próspera e acolhedora”, declarou.

A presença da ACIF na cerimônia reforça o papel fundamental da entidade em representar a classe empresarial e colaborar com o desenvolvimento sustentável de Florianópolis. “A sociedade civil organizada tem o dever de não apenas cobrar, mas trabalhar em conjunto para buscar soluções e apoiar grandes causas que beneficiem toda a população”, completou Bernardi.