23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

ACIF promove encontro de networking com participantes do ScaleUp in Brazil e Know How Experience

spot_img

ACIF promove encontro de networking com participantes do ScaleUp in Brazil e Know How Experience

spot_imgspot_img

Programação teve startups internacionais e evento de networking em Florianópolis

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) sediou na última sexta, 1º de março, dois eventos de networking empresarial focados na colaboração internacional e inovação: “Encontro de Negócios ACIF: ScaleUp in Brazil” e “Coquetel de Networking: Know How Experience”. Esses encontros serviram como uma oportunidade para empresários brasileiros se conectarem com startups de diversos países, além de assistirem às palestras de Dan Cockerell, ex-vice-presidente da Disney; e Martina Dimoska, astronauta análoga da NASA.

O Encontro de Negócios: Scale Up in Brazil foi direcionado a empresários e investidores interessados em explorar oportunidades em startups internacionais. Ao todo, seis startups internacionais participaram do evento: Aim Better, ThetaRay, CloudAce, One Act, AccuPredict Services e Smobler. Os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e aprender mais sobre sistemas de tecnologia de informação (TI), metaverso, inteligência artificial, indústria 4.0 e computação em nuvem.

No fim do dia cerca de 50 convidados participaram de um coquetel de networking com dois dos palestrantes do Know How Experience. O encontro teve início com agradecimentos do presidente Célio Bernardi e do diretor de assuntos internacionais, Thiago Raitez. Em seguida, Filipe Trindade, criador do evento Know How Experience fez um breve discurso contando sua história, seguido por uma interação com os dois convidados internacionais.

“A ACIF tem o orgulho de sediar eventos significativos, conectando nossa comunidade empresarial a oportunidades globais. Estamos construindo pontes para o futuro dos negócios em Florianópolis, fortalecendo nossa presença internacional e fomentando a inovação em nossa região”, afirma Célio Bernardi, presidente da ACIF.

Dan Cockerell, ex-vice-presidente da Disney, compartilhou seu modo de solucionar problemas, contando que “A chave do meu método é reservar um dia exclusivamente para o pensamento. Em um mundo em que estamos constantemente ocupados com a ação, dedicar tempo para pensar é fundamental para um bom planejamento. Durante esse dia, mergulho profundamente em minhas atividades, analisando desafios e avaliando possíveis soluções. Considero essencial enfrentar os problemas de frente, pois acredito firmemente que cada desafio possui uma solução, e sou apaixonado por encontrá-las.”

Martina Dimoska, astronauta análoga da NASA, ressaltou a importância dessas trocas de experiências entre países. A função de Martina na organização é participar de simulações que replicam condições semelhantes às encontradas em uma missão espacial real para que possam treinar, testar equipamentos e desenvolver habilidades necessárias para missões espaciais futuras.

“A pergunta essencial que deveríamos nos fazer ao pensar na NASA é: ‘Por que tenho tanto interesse na exploração espacial?’ Seria pelo desejo de tornar-se astronauta, aspirar a trabalhar em uma das maiores organizações do mundo, ou é motivado pelo propósito de preservar a vida e oferecer uma maior chance de sobrevivência no futuro? Ao responder a essa indagação, percebemos que é possível iniciar essa jornada em seu próprio país. Existe estrutura e oportunidades aqui que podem ser exploradas. Portanto, ao se questionar sobre o que a NASA pode fazer por você, seria mais proveitoso, inicialmente, indagar sobre o que você pode fazer pela sua comunidade” explicou Martina.

Fotos: Renato Gama
Foto 1 – Dan Cockerell, ex-vice-presidente da Disney; Solange Borguesan, vice-presidente da ACIF; Célio Bernardi, presidente da ACIF; e Martina Dimoska, astronauta análoga da NASA.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img