18.7 C
fpolis
terça-feira, maio 28, 2024
Cinesystem

ACIF recebe prefeito para discutir melhorias sobre saneamento básico em Florianópolis

spot_img

ACIF recebe prefeito para discutir melhorias sobre saneamento básico em Florianópolis

spot_imgspot_img

O compromisso com o saneamento básico em Florianópolis foi o tema abordado durante evento realizado na sede da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), na terça-feira, 22/8. Na ocasião, o prefeito Topázio Neto foi convidado pela entidade para receber uma carta em declaração de apoio em relação ao possível rompimento do contrato com a CASAN referente ao Sul da Ilha, caso as obras não sejam iniciadas até o mês de outubro.

No documento, a ACIF destaca que a situação atual do saneamento na cidade demanda atenção urgente. Relatórios do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) evidenciam a contaminação do meio ambiente, com dezenas de pontos de  praias impróprias para banho.

 A carta ressalta também que o Marco Legal do Saneamento Básico prevê que estados e municípios tenham 90% de cobertura de esgoto até 2033, “portanto é legítimo que Florianópolis tenha o seu território integralmente atendido por um serviço de saneamento básico de alta qualidade”, enfatiza Célio Bernardi, presidente da ACIF.

O prefeito agradeceu a iniciativa da entidade e revelou números preocupantes sobre a cobertura da rede sanitária em Florianópolis que é de apenas 58%.

 “O tema do saneamento em Florianópolis vem vencendo barreiras por etapas. A primeira delas foi a aprovação do Plano Diretor, mas ainda enfrentamos outros entraves. Esperamos e buscamos a solução que a cidade precisa e espera, essa não é uma briga do prefeito e nem da prefeitura, mas sim o compromisso com o saneamento na cidade”, destacou Topázio.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img