ACIF e Facisc lançam Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença

EventosACIF e Facisc lançam Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

O evento acontece em Florianópolis na quinta-feira (dia 15), durante coquetel na Casa Cor 2010

A Câmara da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizam na próxima quinta-feira (dia 15), o lançamento do Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença. Uma comissão julgadora irá escolher três personalidades femininas de destaque nos negócios, terceiro setor e poder público e premia-las com uma jóia e um troféu, em novembro. A madrinha da primeira edição é a presidente do Instituto Guga Kuerten (IGK), Alice Kuerten, personalidade reconhecida nacionalmente por sua atuação social.

O objetivo é selecionar e premiar relatos da vida de mulheres que se destacaram em diferentes áreas de atuação, pelo seu espírito de liderança, empreendedorismo ou voluntariado, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da cidade. “Ao estabelecer normas e diretrizes para indicações de mulheres que tiveram papel de destaque em 2009, queremos homenagear as que ousaram transformar sonhos em realidade e, com seus exemplos, inspirar outras a também fazerem a diferença”, afirma Maria Cecilia Amorim Medeiros Gondran, coordenadora da ACIF Mulher.

Pelo regulamento, as candidatas devem morar em Florianópolis, ter mais de 18 anos e a indicação tem de ser feita por entidades que representam as três categorias concorrentes. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até 29 de outubro, por meio de formulário retirado na sede da ACIF ou no site www.acif.org.br. Já a comissão julgadora será composta por membros do Conselho Superior, da Diretoria Executiva e da ACIF Mulher.

Serviço

O que: Lançamento do Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença, realizado em parceria entre ACIF e Facisc.
Quando: Quinta-feira (15 de abril), às 19 horas.
Onde: Casa Cor 2010, no Centro Integrado de Cultura (CIC).