24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Acif terá campanha pelo voto em representantes da Grande Florianópolis

spot_img

Acif terá campanha pelo voto em representantes da Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) vai desenvolver uma campanha publicitária, com outdoors e outras ferramentas, estimulando que a população da capital e dos municípios vizinhos vote em candidatos a deputado estadual e federal ligados à região.

“Temos mais de 300 mil eleitores e cinco parlamentares na Assembléia Legislativa. O número é baixo, já que há áreas, como Criciúma, que tem número menor de eleitores e conta com oito representantes”, diz o presidente da entidade, Doreni Caramori Júnior. Segundo ele, as ações de estímulo ao voto regional devem ganhar as ruas em setembro.

A participação da ACIF nas eleições começou no início do ano, com uma campanha de estímulo para que os novos moradores da capital, migrantes do interior ou de outros estados, fizessem a transferência do título eleitoral para sua nova área de domicílio.

Propostas

No início deste mês, a entidade também criou um grupo de trabalho que está encarregado de levantar as principais demandas do empresariado da região. O levantamento está sendo feito junto aos associados e, depois de compilado, será entregue aos candidatos ao Governo, ao Senado, à Câmara Municipal e à Assembléia.

“Estamos solicitando a todos os nossos associados que participem da construção dessa proposta. A idéia é fechar questão em torno de cinco temas, inclusive para facilitar a cobrança mais à frente”, diz Doreni. A entidade programa ainda encontros com os postulantes ao Governo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img