23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Acordo possibilita abastecimento dos aeroportos de Floripa, Navegantes e Joinville

spot_img

Acordo possibilita abastecimento dos aeroportos de Floripa, Navegantes e Joinville

spot_imgspot_img

Os aeroportos catarinenses de Florianópolis, Navegantes e Joinville receberão cargas de combustível de aviação para poder operar pelos próximos dias. Ao todo, oito carretas carregadas de querosene para aeronaves garantirão os voos no Estado, ao menos pelas próximas 48 horas. A operação, que conta com o apoio do Exército, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e dos Bombeiros, foi possível mediante um acordo com os grevistas.

"Foi um entendimento de que os aeroportos catarinenses de Florianópolis, Joinville e Navegantes terão combustível suficiente para operar nos próximos dois a três dias", afirmou o governador Eduardo Pinho Moreira, que conduziu a reunião.

Integração

Na noite deste domingo, secretários de Estado e representantes do Exército, da Marinha, da Aeronáutica e da Federação Catarinenses de Municípios (Fecam) voltaram a se reunir no Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), na região continental de Florianópolis. Durante o encontro, foram atualizadas as informações sobre as consequências do movimento grevista em cada uma das áreas.

O secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, ressaltou que todos os acordos com os grevistas têm sido cumpridos, como os para abastecer o transporte público da Grande Florianópolis e os aeroportos do litoral.  Disse ainda que o comitê de crise voltará a se reunir a partir das primeiras horas da manhã para alinhar as ações da segunda-feira.

"Tudo isso mostra que a integração daquilo que está negociado está efetivamente acontecendo. Agora estamos trabalhando em um contato com os manifestantes para uma nova rodada de conversas amanhã pela manhã e isso deve trazer outros insumos para o debate", afirmou Moratelli.

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Catarina, Magno Junior, salientou que as ações integradas têm gerado um efeito positivo para a manutenção dos serviços essenciais e citou o caso do transporte de um fígado de Chapecó para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau, que será usado em um transplante.

"É uma prova de que as forças estão alinhadas e realizando um trabalho importantíssimo nesse momento em que vivemos", disse Magno.

As informações são da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img