fique por dentro de floripa

- Esportes - Adilson Dolberth e Janaina Santana são os campeões da Maratona Internacional de Floripa Cosan 2019

25.08.2019

Adilson Dolberth e Janaina Santana são os campeões da Maratona Internacional de Floripa Cosan 2019

25.08.2019
Adilson Dolberth e Janaina Santana são os campeões da Maratona Internacional de Floripa Cosan 2019
Foto: Gabriel Vanini/Maratona Internacional de Floripa Cosan

Mais de 10.000 corredores participaram da maior corrida de rua da história de Santa Catarina

Um dia histórico para o esporte em Santa Catarina. Neste domingo (25), mais de 10.000 corredores de todo Brasil de de 13 países participaram da Maratona Internacional de Floripa Cosan, a maior corrida de rua realizada no estado. O blumenauense Adilson Dolberth e a brasiliense Janaina Santos foram os grandes campeões do evento realizado na capital catarinense, que contou ainda com nova quebra de recorde no naipe masculino.


O dia começou movimentado na Avenida Beira-Mar Norte com os dez mil atletas perfilados para os percursos de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km. Logo às 6h00 a categoria Elite Feminino largou e ao final a estreante em Maratonas, Janaina Santana comemorou o primeiro título na distância. “Foi uma prova incrível. Floripa é linda e tem o percurso excelente. Queria estrear com uma prova abaixo de 3 horas e de quebra veio a vitória”, ressaltou a atleta que completou o percurso em 2:56:11. O pódio feminino foi completo por Valquiria de Oliveira, vice-campeã, e Grazielle Pedroso, terceira colocada.

No naipe masculino nova quebra de recorde na prova. O atleta de Blumenau, Adilson Dolberth desbancou o atual bicampeão Alessandro dos Santos e ainda estabeleceu nova marca para a Maratona Internacional de Floripa Cosan, com 2:22:32, quase dois minutos abaixo do antigo tempo. Alessandro completou o percurso na segunda posição e Prisciliano Silva em terceiro.

“Estou muito satisfeito com o resultado. Queria muito imprimir um bom ritmo de prova e deu certo. Vim para buscar uma boa marca e acabei conseguindo vencer e ainda colocar um novo recorde para a distância. Quero voltar no próximo ano”, declarou o campeão.

Além dos campeões dos 42 km, o dia foi de muita superação e festa em diversos ponto da cidade. A organização estima que mais de 30.000 pessoas prestigiaram o evento, apoiando os atletas e mostrando que Florianópolis tem excelente vocação para a realização de grandes eventos. 

Confira abaixo os vencedores de todas as distâncias:
42K Masculino:
1º Adilson Dolberth - 2:22:32
2º Alessandro dos Santos - 2:27:32
3º Prisciliano dos Santos - 2:28:49

42K Feminino:
1ª Janaina Santana - 2:56:11
2ª Valquiria Oliveira - 2:57:40
3ª Grazielle Pedroso - 3:00:48
 
21K Masculino - Francisco Pereira - 1:09:13
21K Feminino - Marjorie Barcelos - 1:20:36
 
10K Masculino - Mauro Freitas - 30:55
10K Feminino - Diandra Costa - 41:13
 
5K Masculino - Douglas Silva - 15:47 
5K Feminino - Jessica Echer - 19:40
 
A Maratona Internacional de Floripa conta com o patrocínio principal da Cosan e co-patrocínio da Decathlon. O evento tem o apoio da Água Mineral Imperatriz, Banana Brasil, BodyAction, Dimas, Mormaii, Salomon, Três Corações e Unika Cervejaria e apoio institucional do Comitê Paralímpico Brasileiro, DEINFRA, Prefeitura de Florianópolis e Governo de Santa Catarina. A Açoriana Turismo é a agência oficial e a Rede InfoTV é a parceira de mídia do evento. A prova é chancelada e homologada pela Federação Catarinense de Atletismo e pela Confederação Brasileiro de Atletismo. A organização e realização é do Grupo STC.

Sobre a Cosan
Um dos maiores grupos empresariais do Brasil, a Cosan atua há mais de 80 anos contribuindo para o desenvolvimento do País, com investimentos em setores estratégicos como agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural, lubrificantes e logística. Ao longo de desse período, a Cosan diversificou sua atuação e atualmente seu portfólio reúne grandes empresas líderes em seus respectivos setores:  Raízen, a maior distribuidora privada de combustíveis do Brasil, e líder mundial em açúcar e etanol; Comgás; maior distribuidora de gás natural do Brasil; Moove, líder na fabricação de lubrificantes premium; e a Rumo, maior operador logístico com base ferroviária independente da América Latina.

Com foco em inovação, competitividade, eficiência e respeito ao meio ambiente, a Cosan investe em setores fundamentais para o desenvolvimento do Brasil. Sua atuação, conduzida por um time altamente qualificado e comprometido, vem ajudando o país a construir as bases de um crescimento duradouro e sustentável.
 
Sobre a Maratona Internacional de Floripa Cosan
Lançada em 2017, a Maratona Internacional de Floripa COSAN é organizada pelo Grupo STC e considerada a maior corrida de rua de Santa Catarina. Logo em seu primeiro ano o evento recebeu seis mil corredores na capital catarinense e no ano seguinte outros oito mil atletas. Considerada a Maratona mais rápida do Brasil pelo anuário dos maratonistas e pelo ranking de maratonistas da revista Contra Relógio, a prova de Floripa conta com um percurso belíssimo e praticamente plano, o que atrai corredores de diversos países. 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Estádio CBN terá show gratuito da banda Nós Naldeia

15.09.2019

Estádio CBN terá show gratuito da banda Nós Naldeia

Etapa de Florianópolis do Circuito Corridas do Bem será no dia 22

10.09.2019

Etapa de Florianópolis do Circuito Corridas do Bem será no dia 22

Prestes a encarar o Mundial de Skate Park, o manezinho Pedro Barros abre detalhes de sua preparação

09.09.2019

Prestes a encarar o Mundial de Skate Park, o manezinho Pedro Barros abre detalhes de sua preparação

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.