fique por dentro de floripa

- Esportes - Adriano de Souza devolvendo para o surfe o que o surfe proporcionou para ele

23.10.2019

Adriano de Souza devolvendo para o surfe o que o surfe proporcionou para ele

23.10.2019
Adriano de Souza devolvendo para o surfe o que o surfe proporcionou para ele
Foto: Circuito ADS_Foto Marcio David

A última etapa do Circuito ADS 2019 está confirmada para os dias 02 e 03 de novembro, na praia do Campeche, em Florianópolis. A Prefeitura se une ao Campeão Mundial Adriano de Souza (Mineirinho) e à Swell Eventos para fomentar o esporte no município, por meio de uma metodologia inovadora no surfe competitivo de Base!

Já era previsto!!!

Em maio de 2017 a Revista Hardcore previu: “seu rendimento nas baterias lhe dirá a hora de parar e se dedicar a outro projeto tão nobre quanto: ensinar o caminho da vitória para crianças e jovens que, assim como o campeão, vêm de contextos humildes, perigosos e delicados, decorrentes da desigualdade social”.

O acerto da previsão foi parcial, pois não está sendo necessário parar de competir o Tour da WSL (World Surf League) para trilhar este objetivo. O Atleta segue surfando muito nas competições, porém, se dedicando também ao aprimoramento das suas ações de responsabilidade social.

Em suas redes sociais, Adriano de Souza postou: “Vamos fazer um grande encerramento do Circuito ADS de Surf Amador! Serão dois dias de evento. O primeiro dia (02/11) será um trials gratuito para as escolas dos bairros vizinhos do Campeche. O segundo dia (03/11) será o evento principal! Estamos inovando e buscando algo que seja benéfico ao esporte que tanto me deu!”.

“Quero agradecer o Fred Leite (Swell Eventos) , a Prefeitura de Florianópolis, a Mini Kalzone, a HD Floripa, a HD Oficial, o Protetor Brazinco, a Banana Wax, entre outros parceiros”, finaliza Mineirinho.

A história de Adriano de Souza

Adriano é um grande exemplo para a nova geração de surfistas brasileiros. Criado em uma favela do Guarujá (litoral norte paulista), iniciou no surfe com uma prancha de R$30 presenteada pelo irmão mais velho e virou um dos maiores surfistas da história, conquistando um Título Mundial Profissional.

O Atleta conhece bem os caminhos para conquistar o sucesso na carreira. Em 2002 ele tornou-se o mais jovem campeão de uma competição profissional, com 15 anos de idade, vencendo uma etapa do SuperSurf (Circuito Brasileiro). Dois anos após (em 2004) foi o atleta mais novo a conquistar um título Mundial Júnior (na Austrália), e em 2005 foi o recordista de pontos no WQS, o que o levou para a elite do esporte em 2006, de onde não saiu mais até hoje. Em 2015 foi Campeão Mundial pela WSL (World Surf League).

Inscrições

As categorias em disputa serão: Femininas (Sub 12 e Sub 16); Masculinas (Sub 10; Sub 14 e Sub 16).

O primeiro dia de competição terá uma função classificatória, restrita para as crianças das Escolinhas de Surfe cadastradas na Prefeitura de Florianópolis, que se inscreverão gratuitamente. Serão 40 vagas, divididas pelas 5 categorias (8 atletas por categoria). Os 2 primeiros colocados de cada categoria já estão classificados automaticamente para o evento principal, que será no domingo, dia 03 de novembro.

As inscrições para o Trials ADS devem ser realizadas junto à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. Os Atletas beneficiados por esta inovação não poderão ter participado anteriormente de alguma competição oficial de surfe.

O segundo dia (03/11) será destinado à competição principal, com os melhores Atletas Sub 16 do Brasil! O show de surfe é garantido! Após duas etapas, esta é a grande final, que determinará os Campeões do Circuito ADS 2019.

As inscrições para a competição principal (03/11) deverão ser realizadas junto à FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e as vagas são limitadas e escassas, pela competição nacional ser realizada em apenas um dia, junto com os atletas classificados no Trials do dia 02/11.

O Circuito ADS 2019

O Circuito ADS 2019 é composto por três etapas, espalhadas pelo litoral catarinense. A primeira etapa foi realizada em São Francisco do Sul e a segunda em Balneário Camboriú. O ídolo do surfe brasileiro e mundial Adriano de Souza marcou presença nas duas últimas etapas, aguçando o espírito esportivo e competidor nos Atletas em começo de carreira, diante da sua história inspiradora.

Líderes do Ranking ADS 2019

Feminina Sub 12: Gabriely Vasque (Paraná)

Feminino Sub 16: Laura Maciel Raupp (Santa Catarina)

Masculino Sub 10: Kailani Renno (São Paulo)

Masculino Sub 14: Samuel Joquinha (Rio Grande do Norte)

Masculino Sub 16: Kayke Araujo (Bahia)

Os atletas classificados no Trials Local gratuito do dia 02 de novembro terão a oportunidade de competir junto à estas feras do surfe brasileiro!

 

Selo Aterro Zero

A Swell Eventos aplica um Sistema de Gestão Ambiental em seus eventos. Dentro do Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do evento, está realizando uma parceria com a ONG Eco Local Brasil para dar a destinação final mais adequada possível para os seus resíduos. Assim, está trabalhando para obter o Selo Aterro Zero e o Selo Consciência Circular junto à ONG, duas Certificações que atestam pela boa prática dos resíduos sólidos gerados pelo evento.

Parceiros da 3ª Etapa do Circuito ADS 2019

O evento é Apresentado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. Patrocinam o evento: HD Hawaiian Dreams; Brazinco; Mini Kalzone; JJE Surfboards; AS Fins; Banana Wax; Lord Of The Sea. Apoiam o evento: Kbral Centro Automotivo; Studio DoZero; Floripa Surf Hostel; Casa das Pranchas; Maremoto ART; Zeca Bar e Restaurante; Marimar Náutica; Meu Copo Eco; Eco Local Brasil.

A idealização do Circuito é do ídolo Adriano de Souza e realização fica por conta da Swell Eventos. Nesta etapa conta com o apoio da Associação de Surf do Campeche, da FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e da AFESC (Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina).

 

Fotos: 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Circuito ASJ 2019 em clima de decisão na Praia da Joaquina

06.11.2019

Circuito ASJ 2019 em clima de decisão na Praia da Joaquina

Definidos os Campeões do Circuito ADS 2019 na praia do Campeche

04.11.2019

Definidos os Campeões do Circuito ADS 2019 na praia do Campeche

Novo Campeche estreia no Circuito Fecasurf

04.11.2019

Novo Campeche estreia no Circuito Fecasurf

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.