23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Adriano de Souza devolvendo para o surfe o que o surfe proporcionou para ele

spot_img

Adriano de Souza devolvendo para o surfe o que o surfe proporcionou para ele

spot_imgspot_img

A última etapa do Circuito ADS 2019 está confirmada para os dias 02 e 03 de novembro, na praia do Campeche, em Florianópolis. A Prefeitura se une ao Campeão Mundial Adriano de Souza (Mineirinho) e à Swell Eventos para fomentar o esporte no município, por meio de uma metodologia inovadora no surfe competitivo de Base!

Já era previsto!!!

Em maio de 2017 a Revista Hardcore previu: “seu rendimento nas baterias lhe dirá a hora de parar e se dedicar a outro projeto tão nobre quanto: ensinar o caminho da vitória para crianças e jovens que, assim como o campeão, vêm de contextos humildes, perigosos e delicados, decorrentes da desigualdade social”.

O acerto da previsão foi parcial, pois não está sendo necessário parar de competir o Tour da WSL (World Surf League) para trilhar este objetivo. O Atleta segue surfando muito nas competições, porém, se dedicando também ao aprimoramento das suas ações de responsabilidade social.

Em suas redes sociais, Adriano de Souza postou: “Vamos fazer um grande encerramento do Circuito ADS de Surf Amador! Serão dois dias de evento. O primeiro dia (02/11) será um trials gratuito para as escolas dos bairros vizinhos do Campeche. O segundo dia (03/11) será o evento principal! Estamos inovando e buscando algo que seja benéfico ao esporte que tanto me deu!”.

“Quero agradecer o Fred Leite (Swell Eventos) , a Prefeitura de Florianópolis, a Mini Kalzone, a HD Floripa, a HD Oficial, o Protetor Brazinco, a Banana Wax, entre outros parceiros”, finaliza Mineirinho.

A história de Adriano de Souza

Adriano é um grande exemplo para a nova geração de surfistas brasileiros. Criado em uma favela do Guarujá (litoral norte paulista), iniciou no surfe com uma prancha de R$30 presenteada pelo irmão mais velho e virou um dos maiores surfistas da história, conquistando um Título Mundial Profissional.

O Atleta conhece bem os caminhos para conquistar o sucesso na carreira. Em 2002 ele tornou-se o mais jovem campeão de uma competição profissional, com 15 anos de idade, vencendo uma etapa do SuperSurf (Circuito Brasileiro). Dois anos após (em 2004) foi o atleta mais novo a conquistar um título Mundial Júnior (na Austrália), e em 2005 foi o recordista de pontos no WQS, o que o levou para a elite do esporte em 2006, de onde não saiu mais até hoje. Em 2015 foi Campeão Mundial pela WSL (World Surf League).

Inscrições

As categorias em disputa serão: Femininas (Sub 12 e Sub 16); Masculinas (Sub 10; Sub 14 e Sub 16).

O primeiro dia de competição terá uma função classificatória, restrita para as crianças das Escolinhas de Surfe cadastradas na Prefeitura de Florianópolis, que se inscreverão gratuitamente. Serão 40 vagas, divididas pelas 5 categorias (8 atletas por categoria). Os 2 primeiros colocados de cada categoria já estão classificados automaticamente para o evento principal, que será no domingo, dia 03 de novembro.

As inscrições para o Trials ADS devem ser realizadas junto à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. Os Atletas beneficiados por esta inovação não poderão ter participado anteriormente de alguma competição oficial de surfe.

O segundo dia (03/11) será destinado à competição principal, com os melhores Atletas Sub 16 do Brasil! O show de surfe é garantido! Após duas etapas, esta é a grande final, que determinará os Campeões do Circuito ADS 2019.

As inscrições para a competição principal (03/11) deverão ser realizadas junto à FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e as vagas são limitadas e escassas, pela competição nacional ser realizada em apenas um dia, junto com os atletas classificados no Trials do dia 02/11.

O Circuito ADS 2019

O Circuito ADS 2019 é composto por três etapas, espalhadas pelo litoral catarinense. A primeira etapa foi realizada em São Francisco do Sul e a segunda em Balneário Camboriú. O ídolo do surfe brasileiro e mundial Adriano de Souza marcou presença nas duas últimas etapas, aguçando o espírito esportivo e competidor nos Atletas em começo de carreira, diante da sua história inspiradora.

Líderes do Ranking ADS 2019

Feminina Sub 12: Gabriely Vasque (Paraná)

Feminino Sub 16: Laura Maciel Raupp (Santa Catarina)

Masculino Sub 10: Kailani Renno (São Paulo)

Masculino Sub 14: Samuel Joquinha (Rio Grande do Norte)

Masculino Sub 16: Kayke Araujo (Bahia)

Os atletas classificados no Trials Local gratuito do dia 02 de novembro terão a oportunidade de competir junto à estas feras do surfe brasileiro!

 

Selo Aterro Zero

A Swell Eventos aplica um Sistema de Gestão Ambiental em seus eventos. Dentro do Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do evento, está realizando uma parceria com a ONG Eco Local Brasil para dar a destinação final mais adequada possível para os seus resíduos. Assim, está trabalhando para obter o Selo Aterro Zero e o Selo Consciência Circular junto à ONG, duas Certificações que atestam pela boa prática dos resíduos sólidos gerados pelo evento.

Parceiros da 3ª Etapa do Circuito ADS 2019

O evento é Apresentado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. Patrocinam o evento: HD Hawaiian Dreams; Brazinco; Mini Kalzone; JJE Surfboards; AS Fins; Banana Wax; Lord Of The Sea. Apoiam o evento: Kbral Centro Automotivo; Studio DoZero; Floripa Surf Hostel; Casa das Pranchas; Maremoto ART; Zeca Bar e Restaurante; Marimar Náutica; Meu Copo Eco; Eco Local Brasil.

A idealização do Circuito é do ídolo Adriano de Souza e realização fica por conta da Swell Eventos. Nesta etapa conta com o apoio da Associação de Surf do Campeche, da FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e da AFESC (Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina).

 

Fotos: 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img