27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

ADVB/SC lança projeto gratuito para recolocação no mercado de trabalho de marketing e vendas

spot_img

ADVB/SC lança projeto gratuito para recolocação no mercado de trabalho de marketing e vendas

spot_imgspot_img

Projeto que nasceu apoiado em uma pesquisa realizada em parceria com a  Esag Jr, identifica e capacita profissionais e estudantes na área de vendas e marketing, além de promover a conexão com o mercado de trabalho

 

Foi através da análise do número crescente de desempregados em Santa Catarina e de uma pesquisa realizada pela Esag Jr, que apontou as três maiores necessidades dos desempregados nas áreas de vendas e marketing, que a ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina) desenvolveu o Projeto ReCONECTA. 

 

Noções básicas de Inglês, Marketing Digital e Vendas 4.0 foram as necessidades prioritárias apontadas pelo grupo de desempregados pesquisados, quando pensavam em uma recolocação no mercado de trabalho. “Com a definição das áreas de carência, a ADVB/SC, juntamente com parceiros e apoiadores do projeto, desenvolveu uma iniciativa de cunho social como forma de dar a sua contribuição”, destaca Angela Gonçalves, presidente da entidade.

 

Através do site www.advbsc.com.br/voltaemprego, as pessoas que desejam uma recolocação no mercado de trabalho podem fazer um cadastro gratuitamente e responder a um questionário para identificar as habilidades e o perfil que possuem para trabalhar na área de marketing e vendas. 

 

A partir da análise do chamado “softkills” para a área de atuação da ADVB/SC, os candidatos podem ser direcionados para capacitações inteiramente gratuitas que incluem módulos de introdução à marketing digital, vendas e inglês. “É o empurrão que muitos precisam para retornar ao trabalho, sem o sentimento de estar defasado em relação às mudanças pelas quais o mundo profissional passou nos últimos tempos”, fala Juarez Beltrão, presidente do Conselho Deliberativo da ADVB/SC.

 

Além da capacitação de profissionais e estudantes nas áreas de Marketing e Vendas, o projeto foca também na promoção da conexão entre empresas e as pessoas que buscam a sua recolocação no mercado de trabalho. “Ao final do curso, a pessoa receberá um certificado da ADVB/SC e o seu perfil profissional será oferecido para empresas parceiras da entidade que estiverem em busca de profissionais”, ressalta Angela. “Se a pessoa quiser se aprofundar mais na qualificação oferecida, é possível continuar estudando a valores bem acessíveis”, completa Juarez. 

 

Os apoiadores do ReCONECTA ADVB são: Deepen, Digital Pages, Enlizt, Perfilpsk, Exact, N/Brasil Comunicação, Flex e Koerich.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img