27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Aécio Neves vence o primeiro turno em Santa Catarina com mais de 50% dos votos

spot_img

Aécio Neves vence o primeiro turno em Santa Catarina com mais de 50% dos votos

spot_imgspot_img

Diferentemente das eleições nacionais, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, venceu o primeiro turno das eleições em Santa Catarina. Na votação deste domingo, 5, ele obteve 52,89% dos votos válidos. A candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, ficou na segunda posição, com 30,76% dos votos válidos. As informações são da Agência Alesc.

Em Florianópolis Aécio Neves também fez uma votação superior a da atual presidente da República. O candidato tucano fez 116.933 votos contra 53.725 de Dilma Roussef.

Na votação em todo o Brasil, Dilma venceu o primeiro turno com pouco mais de 41,5% dos votos válidos, com Aécio Neves em segundo, somando 33,63% dos votos válidos. Os dois vão disputar o segundo turno da eleição presidencial no dia 26 de outubro.

Ainda na disputa para presidente em Santa Catarina, Marina Sima, do PSB, foi a terceira colocada, com 12,83%. O resultado completo, incluindo a votação dos demais candidatos, pode ser conferida no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img