18.1 C
fpolis
sexta-feira, junho 21, 2024
Cinesystem

AEMFLO comemora 40 anos nesta sexta-feira (7) com foco em inovação para a classe empresarial

spot_img

AEMFLO comemora 40 anos nesta sexta-feira (7) com foco em inovação para a classe empresarial

spot_imgspot_img

Uma das maiores entidades da Grande Florianópolis e representante da classe empreendedora de São José e da região metropolitana, a AEMFLO comemora 40 anos de história nesta sexta-feira, 7/6, com foco e investimentos em inovação e associativismo. O início da AEMFLO foi em 1984 e de lá pra cá a entidade cresce e se fortalece constantemente. Atualmente são mais de 4 mil empresas associadas e mais de 40 soluções empresariais para ajudar os empreendedores e os seus negócios.

Promover o desenvolvimento sustentável, investir em infraestrutura, educação de qualidade, saúde e qualificação profissional são algumas frentes em que a Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis, junto a CDL de São José, fazem para o desenvolvimento e crescimento do município.

O presidente da AEMFLO e CDL de São José, Gilberto João Rech, coloca que nestes 40 anos, a AEMFLO reafirma seus propósitos pela inovação e fortalecimento da economia da cidade através do impulsionamento do empreendedorismo e do desenvolvimento do associativismo. “A inovação veio para dar impulso ainda maior às bandeiras das nossas entidades, e já vem sendo incentivada com diversas ações. O nosso slogan é ‘Associativismo e inovação: o poder da colaboração transformadora’”, destacou.

Foi com essa vontade de inovar, que a AEMFLO lançou no ano passado o Prêmio AEMFLO de Inovação, que reconhece iniciativas por suas práticas inovadoras. Também é incentivadora do movimento Inova São José, que em conjunto com o Sebrae e a Prefeitura Municipal, vem realizando uma série de ações para desenvolver o ecossistema de inovação na cidade. “E estamos finalizando uma novidade que vai movimentar o meio empresarial: o Conecta 360. Um sonho que está prestes a se tornar realidade”, afirma o presidente. O Conecta será uma ferramenta de negócios, única na região, que vai ajudar os empresários com a própria transformação digital. O novo espaço, que será inaugurado no próximo mês, vai unir coworking, estúdio fotográfico, de podcast, de vídeo, arena de eventos, e-commerce, além de espaço de convivência e de criação. “Além disso, continuamos a reforçar a inovação com a implementação de novos serviços para as empresas associadas e processos inovadores na gestão das entidades. Neste ano ultrapassamos 40 soluções empresariais, com o objetivo de ajudar na gestão das empresas, formação e trazer facilidades”, completa o presidente.

São José é hoje uma potência, um dos municípios que mais crescem e geram empregos no Estado. Segundo dados do Censo 2022, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), levantados pela AEMFLO, o município está na quarta posição entre os mais populosos do Estado, com 270.295 habitantes.


A cidade conta também com 55.487 empresas ativas, segundo os dados do Observatório Jucesc (Junta Comercial do Estado de Santa Catarina). É a quinta cidade catarinense com o maior número de negócios. Para o presidente Gilberto, um dos fatores que contribui para estes resultados é a localização privilegiada no litoral catarinense, que atrai uma série de pessoas para a região. Além disso, a cidade compõe a região metropolitana e está próxima de portos e aeroportos.

O apoio ao empreendedorismo local, com ênfase na economia criativa, é uma das estratégias para diversificar a economia de São José e estimular a geração de empregos. “Por meio dos Núcleos Empresariais, por exemplo, estimulamos a colaboração entre os empresários, fortalecendo o tecido econômico da cidade,” destaca o presidente.

Para Rech, a colaboração entre os setores público, privado e a governança participativa,

são fundamentais para o sucesso das iniciativas de desenvolvimento. “Parcerias público-privadas são o motor que impulsiona a inovação e o desenvolvimento em nossa cidade. Promover a participação ativa dos cidadãos nas decisões locais é também essencial para uma gestão transparente e responsiva”, afirma. “Isso assegura que nossas ações estejam alinhadas com as necessidades reais da comunidade”, conclui ele.

Voluntariado e parceria

Um dos diferenciais da AEMFLO é o trabalho voluntário em prol do associativismo. “Queremos ressaltar a importante parceria de quase 100 empresários que trabalham voluntariamente nas diretorias e conselho das entidades, e sempre no plural, porque aqui trabalhamos as duas entidades juntas. Os projetos se fundem em prol da nossa cidade e região”, ressalta o presidente das entidades.

Comemoração e Jornada dos 40 anos da AEMFLO


A data será comemorada no dia 29 de junho, sábado, com a realização da tradicional feijoada, a São Feijão. O evento chega a sua 10ª edição, e acontecerá na Arena Opus. Além disso, a entidade está realizando várias atividades e ainda fará durante este ano, junto com a CDL-SJ que comemora 25 anos em agosto. Confira:

  • Campanha Conexão Associados
  • Inauguração da galeria de presidentes
  • São Feijão
  • Inauguração do Conecta 360
  • Jantar comemorativo
  • Lançamento do livro comemorativo da história das entidades
  • Corrida da CDL-SJ
editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img